Fabíola Bemfeito   |   22/12/2016 10:42

Empresário de eventos será presidente da Riotur

O empresário Marcelo Alves, presidente da Marcelo Alves Entertainment Rio, empresa especializada em eventos e marketing promocional, será o novo presidente da Riotur, responsável pela promoção turística do Rio de Janeiro.


Marluce Balbino
Marcelo Alves
Marcelo Alves

O empresário Marcelo Alves, presidente da Marcelo Alves Entertainment Rio, empresa especializada em eventos e marketing promocional, será o novo presidente da Riotur, responsável pela promoção turística do Rio de Janeiro.

Entre projetos já realizados por Alves estão a corrida Disney Magic Run no Rio e a vinda do tenista Novak Djokovic, então número um do mundo, que jogou um desafio contra Gustavo Kuerten, o Guga, no Maracanã. Durante muitos anos ele atuou no Grupo Adma, mas decidiu abrir uma nova empresa, que leva seu nome, no início do ano.

“O Rio precisa de um trabalho de marca, que agregue mais valor ao produto”, disse Alves, que foi apresentado ao trade como novo presidente da Riotur durante evento da CNC na capital fluminense. “Encantamento é o que o turista precisa”, continuou, lembrando que o mote do prefeito eleito do Rio, Marcelo Crivella, tem sido ‘vamos cuidar das pessoas’. “E o que ele me pediu é para cuidar dos turistas”.

SECRETARIA DÁ LUGAR A CONSELHO
Ao que tudo indica, em vez de um secretário de Turismo, a cidade do Rio de Janeiro terá quatro “notáveis” para definir, com o prefeito eleito, Marcelo Crivella, a política de Turismo municipal.

Serão eles o empresário da noite Ricardo Amaral; o ex-diretor de Operações da TV Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni; o presidente da Associação Comercial do Rio e ex-presidente da Embratur Paulo Protásio; e o publicitário Roberto Medina, criador do Rock in Rio.

“Será um novo modelo de governança, sem burocracia, como uma espécie de conselho. Vamos trabalhar diretamente com o prefeito, que será o chefe do processo”, adiantou Paulo Protásio. A Riotur, comandada por Marcelo Alves, será o corpo executivo.

A primeira reunião do grupo, para definir modelo, plano e primeiras ações, deve acontecer logo após o Natal, no dia 26/12. “Vamos trabalhar com o prefeito Crivella e fazer isso funcionar”, continuou Protásio, que disse que não há tempo para descanso. conteúdo original: rio de janeiro

Tópicos relacionados