Fernanda Cordeiro   |   21/12/2016 20:20

Entenda como o intercâmbio pode melhorar sua carreira

O sonho de muitos jovens brasileiros é fazer intercâmbio, destinos na Europa, Estados Unidos e Oceania estão entre os mais buscados. O motivo é quase sempre o mesmo, aprender ou aprimorar uma segunda língua.

O sonho de muitos jovens brasileiros é fazer intercâmbio. Destinos na Europa, Estados Unidos e Oceania estão entre os mais buscados. O motivo é quase sempre o mesmo: aprender ou aprimorar uma segunda língua.

Apesar de mais difundidas, as viagens estudantis ainda não são totalmente acessíveis, e contam como um diferencial no currículo do jovem. Este foi o caso de Andressa Gauto, estudante convidada para o blog do Portal PANROTAS, Ensinando Turismo.

A jovem realizou dois intercâmbios e comenta sobre a experiência e tudo o que ela agrega no novo post do blog. “Ao entrar no mercado de trabalho, percebi que o fato de ter experiências internacionais me ajudou muito em processos seletivos e a conseguir as vagas. E isso se dá porque pessoas que fazem intercâmbio tendem a ser mais flexíveis, mais “cabeça aberta” e adaptam-se mais facilmente em diversas situações, sem contar o certificado de nível de idioma internacional.”

Leia o post completo aqui.

Tópicos relacionados