Movida

Bruna Murback   |   20/01/2017 09:29

11 destinos para um casamento inesquecível na Europa

Monumentos históricos e ar de romantismo fazem da Europa um dos destinos mais escolhidos para celebrar o casamento

Muitos casais brasileiros estão abrindo mão das cerimônias tradicionais em busca de um casamento exclusivo no Exterior. Pela sua diversidade, belezas naturais e monumentos históricos, a Europa tem vários cenários que podem ser a escolha perfeita para celebrar a união.

“Não é à toa que o velho continente é um dos locais mais populares do mundo em destinos para casamentos. Há lugares ideais tanto para cerimônias grandes e espetaculares, como cidades encantadoras e pitorescas”, sugere o diretor de Marketing da Comissão Europeia de Turismo, Miguel Gallego.

Confira abaixo a lista com 11 destinos mais procurados para o casamento preparada pela comissão:

CHÂTEAU D’URSPELT (LUXEMBURGO)
Visit Europe/European Travel Comission
Localizado no coração de Luxemburgo, próximo ao centro cultural e histórico da cidade medieval, está o Château d'Urspelt. O castelo, que remonta ao século 18, possui um grande salão que acomoda 500 pessoas e conta com um pátio interior, além de um jardim. Por causa de sua importância histórica, arquitetônica e estética, o Château d'Urspelt foi classificado como Monumento Nacional de Luxemburgo.

HOTEL DE GELO NA SUÉCIA
O Hotel de Gelo em Kiruna, Suécia, recobre uma área de 5500 metros quadrados e é construído com mil toneladas de gelo do rio Torne, além de uma mistura de neve e gelo para fortalecer a estrutura. O hotel oferece passeios como o snowmobile (moto de neve), caça à aurora boreal, entre outras atividades.

ILHA DE CHIPRE, MAR MEDITERRÂNEO
Em meio a Europa e a Ásia, o Chipre é a maior ilha do Mediterrâneo Oriental, estando situada ao sul da Turquia. A ilha possui praias típicas da beleza grega, além de muitos edifícios de pedra.

VENEZA (ITÁLIA)
Visit Europe/European Travel Comission
Veneza é considerada por muitos um dos lugares mais românticas da Europa. De passeios de gôndola durante o dia a jantares à luz de velas durante a noite. A cidade remonta a mais de mil anos, e conta com a estrutura incrível que se desenvolveu em pequenas ilhas e áreas aterradas de um lago.

TORRE LA GUAITA
La Guaita, a primeira e mais antiga das três torres em San Marino foi construída no século XI e é um marco na península italiana. A torre serviu inicialmente como prisão, e foi reconstruída diversas vezes, atingindo sua forma atual no século XV.

PRAGA, REPÚBLICA TCHECA
Visit Europe/European Travel Comission
Praga tem uma variedade de locais para celebrar um casamento, desde catedrais seculares a hotéis modernos. Com mais de 1,3 milhão de habitantes, reúne prédios centenários de arquitetura renascentista, barroca, e neoclássica.

BARCELONA
Barcelona, rica em cultura e com muitos marcos famosos é o local perfeito para um casamento europeu. Banhada pelo Mar Mediterrâneo, suas águas são quentes, devido ao calor vindo do deserto do Saara, o que faz com que o clima seja mais temperado.

MÔNACO
Com o Mar Mediterrâneo como pano de fundo, Mônaco é o segundo menor país do mundo, porém é nação com a maior incidência proporcional de milionários. Além de suas casas e prédios suspensos sobre sinuosas formações rochosas, oferece diversas atrações com o Museu Oceanográfico e o clássico cassino de Montecarlo.

ROMA
Visit Europe/ European Travel Comission
A cidade de Roma é um dos destinos mais populares para se casar no mundo. Suas obras erguidas no Império Romano, como o Coliseu e o Templo de Saturno, fazem da cidade um museu a céu aberto.

VERONA(ITÁLIA)
Cenário da obra mais famosa de Shakespeare, Romeu e Julieta, a cidade possui um cenário romântico, além de pontes, palácios e ruas primorosas, repletas de cafés e restaurantes.

ILHA DE SANTORINI (GRÉCIA)
Visit Europe/ European Travel Comission
Conhecida por ser a “ilha dos apaixonados” a Ilha de Santorini é um dos melhores lugares para se casar na Europa. Localizada a 200km de Atenas, a ilha pertence ao arquipélago das Ilhas Cíclades, no mar Egeu. Devido às suas belas paisagens e águas de intenso azul, o local é bastante visitado por artistas e fotógrafos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias