Movida

Rodrigo Vieira   |   01/03/2017 19:05

Carnaval do Rio é aprovado por 95% dos foliões; veja mais

Veja outros aspectos do estudo, como pontos negativos e tipos de acomodação

Agência Brasil
Carnaval do Rio de Janeiro teve 95% de aprovação dos foliões
Carnaval do Rio de Janeiro teve 95% de aprovação dos foliões

Os foliões que pularam carnaval no Rio de Janeiro bem que apontaram alguns pontos negativos sobre a festa, como preços altos, falta de limpeza, comércio ambulante e transporte insuficiente, mas isso não impediu um altíssimo nível de satisfação dos turistas com uma das festas populares mais tradicionais do País. Segundo o Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo do Rio de Janeiro, 95% dos turistas retornariam à Cidade Maravilhosa nesta época do ano.

Outros dados que chamam a atenção é a liderança de Minas Gerais, com 30% dos visitantes durante o carnaval, à frente de São Paulo, com 24%, e Espírito Santo, com 15%. A hotelaria foi responsável por 55% dos foliões no Rio de Janeiro, à frente de aluguel de apartamentos (23%), casa de amigos (12%) e Airbnb (10%).

Confira a seguir outros dados da pesquisa, que foi iniciativa da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, Fundação Cesgranrio e Portal Consultoria em Turismo.


O estudo foi realizado no Rio de Janeiro com 1,5 mil turistas brasileiros que visitavam a cidade de 24 a 28 de fevereiro. A mostra pesquisou brasileiros em dez bairros e tem uma margem de erro de 3,8%.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias