Folia em São Paulo segue no fim de semana; programe-se

|


Agência Brasil

Você, paulistano, passou o carnaval longe? Não tem problema, ainda dá tempo de sentir o gostinho da folia nas ruas e avenidas da maior metrópole do Brasil. O carnaval em São Paulo vai até o dia 11. Só neste final de semana, são 64 blocos. Hoje (3), o Ma-que-Bloco espera os foliões na região da Consolação (rua Maria Borba), a partir das 15h. Em Pirituba, o bloco Na Mesma Batida desfila às 16h, com concentração na rua Antonio Sebastião Sobrinho.

Amanhã (4), há mais opções para quem não quer abandonar a folia. Entre os destaques, está o Bloco do Rindo à Toa, às 14h, com concentração na Avenida Brigadeiro Faria Lima em Pinheiros. Já o Bloco do Apego sai às 15h da rua Fernão Dias. Em Sapopemba, o Perifolia agita os foliões no sábado e no domingo, às 14h, na rua Marcondes Machado.

Na Bela Vista, o Cordão do Jamelão desfila às 14h na rua Maria José. Na República, o Unidos do Grande Mel se encontra às 15h na Praça Ramos de Azevedo. Na Consolação, os foliões podem brincar no bloco Meu Santo é Pop, às 14h, na rua Augusta com a rua Antonia de Queiroz. Por lá também tem o Primavera, te Amo, às 10h, na rua Augusta com a Matias Aires.

No domingo (5), a folia continua. Em Pinheiros, o Vou de Táxi desfila na Avenida Brigadeiro Faria Lima, às 12h. Quem quiser continuar na avenida pode esperar o bloco Se Te pego Não Te Largo, às 14h. Já o Chega Mais se concentra na rua Inácio Pereira da Rocha com a Deputado Lacerda, também em Pinheiros.

Na República, a folia é com o Bloco da Diversidade, às 15h, no Largo do Arouche. Na Freguesia do Ó, o cordão Kuringa Afro-Bantú Paulista também se reúne às 15h na rua Ruiva. E o Pipoca da Rainha chega às 16h, na rua da Consolação, nº 2.420. Na Mooca, mais cedo, às 11h, o bloco Tatu Apé espera os foliões na rua Serra de Botucatu.

A folia só termina mesmo no sábado, dia 11, com a reunião dos blocos Ritaleena, Esfarrapados, Nóis Trupica Mais Não Cai, entre outros, na Praça do Patriarca, a partir do meio-dia.


*Fonte: Agência Brasil

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA