Leonardo Ramos   |   10/04/2017 13:29

Airbnb e Cataratas firmam acordo de promoção no Exterior

O Grupo Cataratas, que além das quedas do Iguaçu administra pontos turísticos cariocas como o Parque Nacional da Tijuca e o AquaRio, fechou parceria com o Airbnb para promover seus destinos internacionalmente; entenda

Fernando Maia (Riotur)
O Parque Nacional da Tijuca, que dá acesso ao Cristo Redentor, será um dos destinos promovidos na nova parceria
O Parque Nacional da Tijuca, que dá acesso ao Cristo Redentor, será um dos destinos promovidos na nova parceria

A plataforma digital Airbnb e o Grupo Cataratas fecharam uma parceria importante para a divulgação internacional de destinos administrados pelo grupo, que envolvem, além das próprias Cataratas do Iguaçu, alguns pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Parque Nacional da Tijuca, com acesso ao Corcovado e ao Cristo Redentor, e o Aqua Rio, que, segundo a empresa, é o maior aquário marinho da América do Sul.

O acordo prevê, além da realização de um trabalho conjunto para promover internacionalmente as atrações, incentivos para a sustentabilidade social e ambiental dos pontos turísticos, inclusive com o envolvimento de comunidades locais e de micro empresas e PMEs.

O anúncio foi feito durante evento de lançamento da plataforma Trips para o Brasil, uma expansão do Airbnb, realizado no Aqua Rio.

"As duas empresas têm propósitos que se complementam e dialogam muito bem. O ano de 2017 foi declarado pela Unesco o Ano Internacional do Turismo Sustentável, que é a grande expertise do Grupo Cataratas. Somar o potencial do Airbnb à diversidade dos ativos do grupo pode proporcionar trocas muito interessantes onde todo mundo sai ganhando”, explicou o presidente do Cataratas, Bruno Marques.
Marluce Balbino
O Aqua Rio, administrado pelo Grupo Cataratas, é outro ponto turístico que entra na ação
O Aqua Rio, administrado pelo Grupo Cataratas, é outro ponto turístico que entra na ação

O início da parceria se dá com a inserção de experiências nas atrações turísticas na capital fluminense administradas pelo grupo, cidade que, ao lado de São Paulo, será a primeira a receber a novidade no Brasil, a partir de junho.

“Os brasileiros são anfitriões por natureza, com inúmeros talentos e paixões, que nos deixam confiantes no nível das experiências que disponibilizaremos juntos no Rio”, ressaltou o diretor geral do Airbnb Brasil, Leonardo Tristão.

Segundo comunicado da empresa, essas experiências serão exclusivas e desenvolvidas especialmente para a nova plataforma, oferecendo aos viajantes a possibilidade de explorar um novo ângulo das atrações tradicionais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS