Bruna Murback   |   05/04/2017 19:12

Brasil e Argentina terão calendário conjunto de promoção

Ação visa a promoção conjunta dos dois principais parceiros na América Latina, além de fortalecer o Turismo na América do Sul

Divulgação Embratur
Gilson Lira, diretor da Embratur; Willie Paats, vice-presidente da Câmara de Turismo da Argentina; Alejandro Eloy Lastra, secretário de Turismo da Argentina; Vinicius Lummertz, presidente da Embratur; Roberto Pais, secretário executivo do Instituto Nacional de Promoción Turística (Inprotur)
Gilson Lira, diretor da Embratur; Willie Paats, vice-presidente da Câmara de Turismo da Argentina; Alejandro Eloy Lastra, secretário de Turismo da Argentina; Vinicius Lummertz, presidente da Embratur; Roberto Pais, secretário executivo do Instituto Nacional de Promoción Turística (Inprotur)
Em junho, o Rio de Janeiro será a sede do primeiro Encontro de Trabalho das Lideranças do Setor Turístico do Brasil e Argentina, que tem como objetivo eliminar gargalos no fluxo turístico e promover os dois principais parceiros na América Latina. A definição do calendário ocorreu nesta terça-feira (04) na WTM, em São Paulo, durante uma reunião com o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e o secretário de Turismo da Nação Argentina, Alejandro Eloy Lastra.

"Nós e o ministro Gustavo Santos estamos alinhando esta pauta há um bom tempo. Chegou a hora de partir para a prática. Tanto Argentina quanto Brasil são os maiores parceiros de turismo internacional, em suas respectivas economias. Mas podemos melhorar esses números ao eliminarmos alguns gargalos. Por isso, vamos nos reunir e montar uma pauta básica para atacar esses problemas. Também vamos avançar na questão da promoção conjunta para países remotos, em especial a China”, afirmou Lummertz.

Também participou do encontro o diretor de Inteligência Competitiva da Embratur, Gilson Lira, bem como o secretário executivo da Inprotur, Roberto Palais.

“Vamos aproveitar esta grande oportunidade para construir, junto ao governo da Argentina, uma agenda estratégica para fortalecer o turismo na América do Sul e, principalmente, no Brasil”, finalizou o diretor Gilson Lira.

Para a agenda do primeiro encontro serão discutidas questões sobre segurança nas fronteiras, vistos de entrada e preços nas tarifas de embarque. A ideia é fazer encontros bilaterais periódicos a cada edição em um país, sempre em locais reconhecidos como destinos turísticos relevantes. "Além de enfrentar os gargalos, vamos dar mais visibilidade aos locais dos encontros, com presença de mídia e de lideranças do trade dos dois países", destacou Lastra.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruna Murback

Bruna Murback tem 346 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS