Henrique Santiago   |   06/04/2017 14:08

Destinos da Flórida querem "fisgar" brasileiros de Orlando

Destinos como Paradise Coast e Palm Beaches querem aproveitar permanência de brasileiros em Orlando e Miami

Orlando, Miami e Fort Lauderdale são mais do que destinos consolidados não só apenas para a Flórida, como também nos Estados Unidos. Parques temáticos, praias e compras estão entre as atividades mais realizadas por brasileiros. Outros destinos do Estado sulista, como Paradise Coast e Palm Beaches, usam a WTM Latin America como escada para aproveitar o “excesso de pessoas” das cidades citadas para migrar os nossos turistas em uma experiência de relaxamento.

Marluce Balbino
Claudia Cianfero e Jack Wert, de Florida's Paradise Coast
Claudia Cianfero e Jack Wert, de Florida's Paradise Coast
Menos acessível do que Orlando e Miami, porém, a Paradise Coast, composta pelas cidades de Naples, Marco Island e Everglades, tem visto um incremento moderado de brasileiros desde que começou a investir nesse mercado, nos idos de 2013. O diretor executivo do Convention and Visitors Bureau, Jack Wert, crê que os números tímidos se repetirão este ano.

Dois a 3% a mais de brasileiros está no escopo do destino. Dezembro de 2016, no entanto, foi atípico, com alta de 13% ante o mesmo período do ano passado. Ao treinar mais de 60 agentes de viagens cariocas na segunda-feira (3), Wert tem a impressão de que a costa norte-americana ainda é um produto novo aqui.

“Nós tentamos educá-los sobre o destino. Os brasileiros estão à procura de novas coisas e Paradise Coast pode entrar como uma opção no itinerário. Dizemos que sair de Miami e Flórida e ir para Paradise é como tirar umas férias das suas férias”, analisou o diretor executivo.

Embora a estada do brasileiro na Flórida chegue a até 14 dias, é comum que os lugares mais incomuns representem duas ou três noites do itinerário. É o caso de Palm Beaches, reduto do golfe norte-americano e, quiçá, mundial. Além do esporte, praias, spas e cultura estão no leque de opções das 39 cidades do condado norte-americano.
Marluce Balbino
Rodrigo Trujillo e Rich Basen, de Palm Beaches
Rodrigo Trujillo e Rich Basen, de Palm Beaches

O vice-presidente sênior de Marketing e Vendas de Lazer do Discover the Palm Beaches, Rich Basen, assinala que o chamado “ano da recuperação” tem dado sinais repentinos, segundo apontam operadores brasileiros. Dois mil e dezesseis foi encerrado com a chegada de 27,6 mil brasileiros na região, dizem os números oficiais.

A estratégia do destino é praticamente igual à de Paradise Coast: luxo e bem-estar. A chegada da Avianca Brasil em Miami, em meados de junho, bem como a instalação de um monotrilho que ligará Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach em um primeiro momento e, mais distante, a Orlando.

A avenida Atlantic, por exemplo, se diferencia por oferecer uma vida noturna mais ativa. A oferta gastronômica se destaca também, com mais de 150 restaurantes distribuídos pela via. “Crescer no Brasil é um trabalho que leva tempo. O ano passado foi de muitos desafios, mas agora vemos progresso. O nosso comprometimento aqui é de longo prazo”, disse Basen.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS