Artur Luiz Andrade   |   05/04/2017 11:45

Novo gerente Brasil da Copa tem 3 metas imediatas; veja

Emerson Sanglard está há quatro anos na Copa Airlines (vindo de experiências em grandes empresas, como GM e Petrobras), onde cuidou, até a semana passada, da área de Marketing e Comunicação para a América do Sul. Agora, assumiu a gerência


Jhonatan Soares
Emerson Sanglard
Emerson Sanglard
Emerson Sanglard está há quatro anos na Copa Airlines (vindo de experiências em grandes empresas, como GM e Petrobras), onde cuidou, até a semana passada, da área de Marketing e Comunicação para a América do Sul. Agora, assumiu a gerência geral Brasil, sendo o único country manager a se reportar diretamente ao vice-presidente comercial, Christophe Didier, que fica no Panamá. Christophe, aliás, já sabe o que quer de Sanglard à frente da Copa.

“Tenho três prioridades para o Brasil”, disse o vice-presidente em entrevista ao Portal PANROTAS. “Aumentar as vendas de outros destinos além de Punta Cana, Cancun e Orlando e Miami para os viajantes de lazer; ter mais presença no mercado de viagens corporativas; e reestruturar a equipe no País, o que já está ocorrendo”, disse Christophe. Além da gerência de Vendas Brasil sob os cuidados de Jaqueline Ledo, Sanglard está entrevistando candidatos para duas vagas em aberto: gerente São Paulo e gerente corporativo, ambos se reportando diretamente a ele. Com essa estrutura (que inclui 44 profissionais), Emerson Sanglard acredita que a Copa estará ainda mais próxima do trade brasileiro.

Segundo Sanglard, o desafio de dirigir a Copa no Brasil chega em boa hora, pois ele tem uma visão bem abrangente da companhia depois desses quatro anos e a empresa está bem posicionada no País. O Brasil é o segundo mercado global para a Copa Airlines, atrás apenas dos Estados Unidos, e à frente de Argentina, Panamá, Chile, Colômbia e México.

“Temos 76 voos semanais do Brasil, teremos o sexto voo Guarulhos-Panamá em junho e julho mas ele deve voltar de vez no final ano, e a ocupação está muito boa, assim como houve melhora na tarifa média”, adiantou o novo country manager da companhia panamenha no País.


Jhonatan Soares
Sanglard com Christophe Didier na premiação dos maiores vendedores da Copa em 2016
Sanglard com Christophe Didier na premiação dos maiores vendedores da Copa em 2016

TOP DESTINOS
Os destinos preferidos dos brasileiros com a Copa são Punta Cana, Cancun e a Flórida e por isso Christophe Didier deu a meta de diversificar esse gosto para Sanglard. “Voamos para todo o continente americano. Temos muitos voos para outros destinos nos Estados Unidos e Canadá, inclusive no Caribe, como Bahamas, Cuba, entre outros”, explica Christophe. “Temos de mudar essa imagem que só voamos para esses destinos mais populares”. “O próprio Panamá pode crescer em vendas como destino final”, acrescentou Sanglard.

Em 2018 a Copa promete duas grandes notícias no Panamá: a chegada dos primeiros Boeing 737 MAX (foram encomendados 71) e a inauguração do Terminal 2 do aeroporto da Cidade do Panamá. Ainda em 2017, a empresa deve anunciar dois novos destinos: um nos Estados Unidos e outro ainda mantido em segredo.

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