Movida

Leonardo Ramos   |   06/04/2017 18:26

Turquia abre escritório em São Paulo; saiba

Ahmet Çanga, do Ministério de Cultura e Turismo da Turquia, anunciou que deve abrir em dois meses o escritório, que será responsável pela promoção turística do país nas Américas; eventos e famtrips previstos

Marluce Balbino
Representante do Turismo turco nas Américas, Ahmet Çanga abre escritório em SP
Representante do Turismo turco nas Américas, Ahmet Çanga abre escritório em SP

São cerca de 50 mil brasileiros visitando a Turquia por ano. Para o representante do Ministério do Turismo turco, Ahmet Çanga, esse número é extremamente pequeno, visto que cerca de três milhões de visitantes do Brasil passam pela Europa todo ano. “Queremos de forma urgente aumentar esse número”, clamou Çanga em entrevista para o Portal PANROTAS, no último dia do WTM, em São Paulo.

Responsável pela promoção do Turismo do país em todas as Américas, Çanga tem planos para aumentar esse número: em cerca de dois meses ele abrirá o Escritório de Turismo e Cultura da Turquia na capital paulista, o primeiro departamento do país voltado para o segmento turístico no Brasil, e de onde partirá todas as ações para promover o destino no continente, inclusive com uma aproximação com o trade nacional.

“Na verdade, já ativamos o escritório há dois meses, mas sem um lugar oficial, fazendo os planos a partir de uma sala do consulado turco”, explicou o diplomata, lembrando que o planejamento da criação de um departamento de Turismo no continente surgiu há dois anos, mas que por questões burocráticas, só foi colocado em prática agora.

TURKISH CULTURAL WEEK E FAMTRIPS
E as novidades não param por aí: alguns projetos já estão na pauta de Çanga, incluindo uma série de famtrips com agências e operadoras, que devem acontecer a partir da segunda semana de maio, e um evento que deve durar uma semana em São Paulo: a Turkish Cultural Week, que a partir de 29 de maio, deve promover diversos aspectos da cultura turca, como história, comida e músicas típicas do país.

SEGURANÇA
“Um de nossos maiores focos é passar informações reais da Turquia para o público brasileiro. Diversas informações equivocadas acabam confundindo potenciais viajantes, que acham que a Turquia é um país violento e em guerra, mas muito pelo contrário: somos um povo receptivo e
Flickr.com/dleiva
Capital Istambul oferece boa conectividade com Ásia, Oriente Médio e Europa
Capital Istambul oferece boa conectividade com Ásia, Oriente Médio e Europa
amigável, como os brasileiros, e tenho certeza que todos que visitarem o nosso país voltarão satisfeitos”, clamou Çanga.

CONECTIVIDADE AÉREA
Outro ponto destacado pelo diplomata foi a conectividade provida por Istambul: além do hub da Turkish ser na cidade, diversos destinos no entorno do país estão localizados a poucas horas de voo da capital turca, seja o Oriente Médio, Rússia ou boa parte do continente europeu.

Além disso, cinco voos semanais ligam São Paulo à cidade, e mais dois serão lançados em junho pela Turkish Airlines, fazendo com que o trajeto entre as duas cidades voltará a ter voos diários.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias