Congresso oferecerá visitas temáticas a partir de julho

|

Waldemir Barreto/Agência Senado
Visitantes conhecem um dos viveiros do Congresso Nacional
Visitantes conhecem um dos viveiros do Congresso Nacional
O Programa de Visitas ao Congresso Nacional oferecerá acesso a espaços específicos do Senado e da Câmara dos Deputados não contemplados pelo roteiro da visitação diária, a partir de julho.

As visitas, que incluirão as bibliotecas, os arquivos e os viveiros das duas casas, já podem ser agendadas neste site. Os grupos devem ter no máximo 14 e, no mínimo, cinco interessados. Em breve serão oferecidas visitas temáticas sobre o processo legislativo, arte e arquitetura.

BIBLIOTECA
A visita aos arquivos e bibliotecas das duas casas terá duração de duas horas, incluindo entrada no setor de restauração de livros, documentos e obras de arte. Nas bibliotecas, haverá explicações sobre o acervo e as obras raras das duas instituições. No setor de arquivo e documentação, serão mostrados livros e registros históricos que fazem parte da história brasileira. As visitas ocorrerão nos dias 10 e 31 de julho e 14 e 28 de agosto.

VIVEIROS
Nos viveiros, o visitante vai conhecer o processo de compostagem, feito a partir de resíduos orgânicos dos restaurantes localizados dentro do Congresso. O adubo produzido é utilizado nas plantas que compõem os projetos paisagísticos dos jardins do Congresso, das quadras dos apartamentos funcionais e de áreas como o Parque Bosque dos Constituintes.

A visita fornecerá também informações sobre a produção de mudas de plantas, controle de pragas com uso de defensivos naturais e a manutenção dos vasos de plantas em salas de trabalho. Haverá visitas nos dias 14 e 28 de julho e 11 e 25 de agosto.


*Fonte: Agência Câmara Notícias

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA