Victor Fernandes   |   19/07/2017 10:13

Brasil é a 37ª principal marca internacional de Turismo

A Bloom Consulting divulgou a edição de Turismo do último relatório do Country Brand Ranking. O Brasil está na posição 37 do ranking global e 4 do ranking da América.


Divulgação
Os dez líderes globais destacados de acordo com seu continente
Os dez líderes globais destacados de acordo com seu continente
A Bloom Consulting divulgou a edição de Turismo do último relatório do Country Brand Ranking. O Brasil é o líder na América do Sul, está na posição 37 do ranking global e quatro do ranking das Américas, atrás de Estados Unidos, Canadá e México. O País ultrapassou a Argentina em relação à última edição.

Outros destaques na América foram Peru e Cuba. O primeiro atribui a ascensão a "uma boa estratégia de branding, subindo à sexta colocação no ranking continental e 11 posições no ranking global". Já Cuba está se beneficiando da aproximação com os Estados Unidos iniciada no governo Obama, o que atraiu mais pessoas à ilha. Entretanto, o destino pode cair nas próximas edições ao passo que o governo Donald Trump está novamente fechando as portas ao país politicamente.

Veja os dez primeiros colocados da América:
Estados Unidos
Canadá
México
Brasil
Argentina
Peru
Panamá
Porto Rico
Costa Rica
10º Chile

Já no ranking global, os Estados Unidos ocupam a liderança mais uma vez. O destaque fica para a Ásia, com a Tailândia subindo quatro posições e ocupando a vice-liderança, e a China, subindo duas posições em relação ao ano passado. Com o mesmo crescimento dos chineses, a Austrália passou a ocupar a quinta colocação. Na Europa, Espanha, França e Alemanha caíram para terceiro, sexto e oitavo, respectivamente.

Veja os dez líderes globais abaixo:
Estados Unidos
Tailândia
Espanha
China
Austrália
França
China
Alemanha
Reino Unido
10º Itália

Na análise a consultoria Bloom Consulting estuda 193 países e trabalha em conjunto com o Fórum Econômico Mundial em medições do setor turístico. A metodologia utilizada para a análise deste relatório considerou quatro variáveis: desempenho econômico, demanda digital de compras (D2), qualificação de crédito (CBS rating) e desempenho on-line (redes sociais).

O relatório completo pode ser encontrado aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS