Leonardo Ramos   |   06/07/2017 12:28

Dica de especialista: como curtir ao máximo Paris em julho

Paris terá atrações em julho como o Paris Plage e a festa da Bastilha, com desflie das forças armadas e show de fogos em frente a torre eiffel; veja isso e mais no blog Direto de Paris, de Silvia Helena

Flickr/Moyan Brenn
Cada mês em Paris tem seu próprio charme: dezembro é marcado pelas luzes de natal; em junho acontece o Paris Air Show; em fevereiro tem a Fashion Week, e por aí vai. O mês de julho, porém, promete não ficar nada para trás das outras épocas do ano, pelo menos segundo Silvia Helena, do blog Direto de Paris,que falou sobre o assunto em seu último post.

O mês será repleto de atrativos, entre compras, festas e eventos. Já neste sábado (8) começa o Paris Plage: "Música, dança, esportes, animações e descanso a beira d’água embelezam e agitam as margens do Rio Sena durante os próximos dois meses", explica Silvia, diretora do receptivo Holatour, também conhecido como Inn Paris.

Alguns dias depois acontece a festa do dia 14 de julho, comemoração da queda da Bastilha. Além dos Bailes dos Bombeiros, "as festas mais surpreendentes que já vi", nas palavras da especialista. O evento contará com a passagem das tropas de elite das Forças Armadas, além das Forças Aéreas colorindo o céu com fumaça nas cores azul, branca e vermelha, simbolizando a bandeira da França (veja o vídeo abaixo).


Entre estas e outras atrações, julho em Paris, assim como "qualquer mês do ano, sempre vale a pena!", finaliza Silvia.

Veja neste link o post completo na íntegra, com tudo que vai rolar em julho na capital francesa.

Tópicos relacionados