Renato Machado   |   20/07/2017 18:00

Passada a nevasca, Bariloche retoma serviços para turistas

Após nevascas que trouxeram transtornos para turistas que visitavam Bariloche, na Argentina, na última semana, informações locais afirmam que a situação já está contornada. Em nota, a autoridade turística de Bariloche garantiu que &

Divulgação/Cerro Catedral
Foto de arquivo do resort de Cerro Catedral, em Bariloche
Foto de arquivo do resort de Cerro Catedral, em Bariloche
Após nevascas que trouxeram transtornos para turistas em Bariloche, na Argentina, na última semana, informações do escritório de Turismo local afirmam que a situação já está contornada. Em nota, a autoridade turística de Bariloche garantiu que “serviços da cidade, assim como os pontos turísticos e de recreação, funcionam normalmente”.

Durante o principal fim de semana da temporada, entre os dias 15 e 17 de julho, o aeroporto da cidade fechou diante dos temporais de neve. O fluxo de chegada de turistas, que nessas datas era o maior deste inverno, foi atrapalhado pelo mau tempo.

Em meio à crise, alguns passageiros optaram por voltar a Buenos Aires com o serviço de ônibus especiais providenciados devido à emergência. As companhias aéreas se comprometeram, de acordo com a disponibilidade de assentos, a reprogramas as viagens dos afetados (ou a devolução do valor das passagens).

Com temperaturas mais elevadas, e o consequente degelo de algumas estruturas, o aeroporto retomou suas atividades, recebendo os cerca de 20 voos diários programados para a temporada. De acordo com a autoridade, este ano teve uma das maiores taxas de ocupação hoteleira de Bariloche, com 90% dos 30 mil leitos ocupados.

Tópicos relacionados