Movida

Victor Fernandes   |   14/07/2017 12:55

Texas que cabe no bolso: 5 atrações baratas e imperdíveis

Saiba como curtir o Lone Star State gastando pouco

No Brasil, quando pensamos em turismo nos Estados Unidos, destinos como Flórida, Califórnia ou Nova York são geralmente os primeiros a surgir na mente. Mas existe um Estado norte-americano que pode ser uma ótima alternativa a quem deseja algumas atrações diferentes. É o Texas. Lá é possível ver paisagens incríveis, céu estrelado, obras de arte, visitar parques, caverna, rio, cânion, montanha, floresta, formações rochosas, praias e até mesmo morcegos.

Confira cinco opções econômicas para lhe ajudar quando estiver decidindo o que fazer no Texas.

EL COSMICO
Divulgação
Turistas procuram o ano todo a região do Big Bend para observar estrelas. E o El Cosmico é o lugar ideal. A propriedade familiar oferece diversas opções de acomodação que cabem em todos os bolsos. Localizado no meio do deserto, próximo à Marfa, os hóspedes podem escolher entre cabanas coloridas até trailers com todo conforto para que possam ouvir uma boa música e contemplar o céu estrelado.

MILLER OUTDOOR THEATRE
Divulgação
De março a novembro, em Houston, este teatro ao ar livre é uma das principais atrações da cidade. Localizado no Hermann Park, um dos parques mais famosos de Houston, o espaço é aberto ao público e o melhor: grátis. Pelo palco passam de apresentações de filme até espetáculos de Shakespeare. O ideal é reunir os amigos ou a família e leva-los para fazer um piquenique enquanto curte a programação do Miller Outdoor Theatre.

GARNER STATE PARK
Divulgação
Concan é um pedaço do paraíso à beira do rio Frio próximo a San Antonio. Lá pode encontrar águas cristalinas e a exuberante vegetação texana, perfeito para relaxar e praticar atividades ao ar livre. O Garner State Park é a principal atração da cidade e é ideal para passar o dia ou para aproveitar um fim de semana tranquilo. Os visitantes do parque têm muitas opções de atividades, como nadar, andar de caiaque, passear em boias pelo rio e fazer trilhas. Se você curte aventura, também pode aproveitar para acampar por lá e economizar com a hospedagem.

ARTS DISTRICT
Divulgação
Dallas é imperdível para os amantes de arte. Na cidade, há o Arts District, um conjunto de 19 quarteirões repletos de murais, atrações e museus gratuitos. A região ainda se conecta com o Klyde Warren Park, que abriga um playground para crianças, um palco para shows, um espaço para atividades esportivas, uma livraria ao ar livre, uma área para cachorros, aulas de ginástica gratuitas, fontes, trilhas, restaurantes, food trucks e wi-fi.

CONGRES AVENUE BRIDGE
Divulgação
No coração da capital texana, Austin abriga uma das maiores colônias urbanas de morcegos na América do Norte: a ponte Congress Avenue. É estimado que 1,5 milhão de morcegos vivam ali. De março a novembro, no crepúsculo, os mamíferos voadores deixam seus esconderijos debaixo da ponte para buscar alimentos. Esse fenômeno se tornou em uma das atrações turísticas mais estranhas e sensacionais do Texas. O mais indicado é fazer um piquenique e curtir um pôr do sol diferenciado nessa visita.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias