Marcos Martins   |   14/09/2017 11:31

EUA crescem em chegadas de estrangeiros; Brasil em baixa

Canadá e México lideram número de chegadas no País norte-americano

Divulgação/ JFK Airport
Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York
Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York
O Escritório Nacional para Viagens e Turismo (NTTO) do Departamento de Comércio dos Estados Unidos divulgou o número de chegadas de não-residentes ao país norte-americano no mês de abril.

Foram 6,39 milhões de chegadas internacionais no mês, um aumento de 7% em comparação a 2016. Desse número, 1,8 milhão foram provenientes do Canadá e 1,4 milhão do México, os vizinhos mais próximos. Enquanto o Canadá apresentou alta de 14,8%, o México manteve-se praticamente estável, com 1,7% a mais.

O Brasil, como já vem sendo comum, teve uma relevante queda de 13,2% no número de visitantes enviados, com 116,5 mil, nono maior emissor, ultrapassado pela Coreia do Sul, que, com uma impressionante alta de 32,5%, foi a oitava colocada.

Já no acumulado preliminar do ano, os Estados Unidos tiveram 22,2 milhões de chegadas, número 1,2% menor que o do mesmo período de 2016. Neste ranking, o Brasil tem o oitavo lugar, com 493,1 mil turistas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Colaboração para o Portal PANROTAS

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!