Victor Fernandes   |   21/09/2017 15:57

México: "Não há razão para cancelar viagens para cá"

 De acordo com o órgão turístico, várias zonas foram afetadas, mas suas atrações turísticas

Emerson Souza
Diana Pomar, do Conselho de Promoção Turística do México
Diana Pomar, do Conselho de Promoção Turística do México

O Conselho de Promoção Turística do México divulgou nesta quarta-feira (20) um comunicado oficial sobre o terremoto que ocorreu na terça-feira (19). “Não há nenhuma razão para que os visitantes cancelem seus planos de viagem para o México”, disse o documento.

Assinado pela diretora do órgão no Brasil, Diana Pomar, o texto afirma que várias zonas em Puebla, Morelos e Cidade do México foram afetadas, mas suas atrações turísticas continuam operando normalmente. Além dessas regiões, nenhum outro destino turístico foi afetado.

Também foi comunicado que os aeroportos internacionais de Puebla e Cidade do México, apesar de terem suspendido suas operações devido ao protocolo de segurança, já retomaram suas atividades e operam normalmente.

Veja abaixo o comunicado completo:

O Conselho de Promoção Turística, junto com todo o setor turístico do México, expressa sua solidariedade em relação às famílias afetadas pelo terremoto que atingiu a zona central do México no dia 19 de setembro de 2017.

O Governo Federal iniciou um trabalho conjunto com os governos estaduais e municipais para dar apoio às pessoas afetadas, atualizando simultaneamente um relatório sobre os danos.

De acordo com os últimos boletins, várias zonas em Puebla, Morelos e Cidade do México foram afetadas. As atrações turísticas continuam operando nesses destinos. Ontem à tarde, os aeroportos internacionais da Cidade do México e de Puebla suspenderam as operações como
parte do protocolo de segurança; depois de 4 horas, retomaram as atividades e hoje estão operando normalmente.

Além disso, gostaríamos de informar que nenhum outro destino turístico foi afetado e que todos estão funcionando normalmente. Por causa disso, não há nenhuma razão para que os visitantes cancelem seus planos de viagem para o México. Tanto o Conselho de Promoção Turística quanto o setor turístico do México estão empenhados em garantir que os visitantes que se encontram nas zonas turísticas afetadas recebam toda a assistência necessária para prosseguir com seus planos de viagem.

Compartilharemos atualizações constantes, assim que tivermos novas informações oficiais sobre a situação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS