Movida

Da Redação   |   13/09/2017 11:26

São Paulo aos finais de semana: 10 passeios imperdíveis

Vista tradicionalmente como destino de viagens corporativas, a capital paulista tem muito a oferecer aos turistas

Vista tradicionalmente como destino de viagens corporativas, a cidade de São Paulo tem muito a oferecer aos turistas. Além da gastronomia, já reconhecida mundialmente, a capital paulista tem uma cena cultural forte, uma agitada vida noturna, parques e os lugares ideais para fazer compras. Para evidenciar o potencial turístico de São Paulo, listamos dez sugestões de programas para um final de semana na cidade. Confira:

PEDALADA NO IBIRAPUERA
Shutterstock
Parque do Ibirapuera é uma ótima opção para os finais de semana
Parque do Ibirapuera é uma ótima opção para os finais de semana
Parque mais conhecido da cidade, o Ibirapuera é ideal para praticar esportes, relaxar ou fazer um piquenique. No local, estão ainda alguns espaços culturais importantíssimos, como o Auditório do Ibirapuera, a Bienal, a Oca e o Museu de Arte Moderna. Consulte a programação.
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Horário: 5h às 0h (aberto 24h de sábado para domingo)

COMPRAS NA BENEDITO CALIXTO
Aos sábados, uma animada feira de antiguidades toma conta da Praça Benedito Calixto. Com música ao vivo e comidas variadas, a praça reúne diversos expositores, entre artistas, artesãos e estilistas.
Endereço: Praça Benedito Calixto, s/n, Pinheiros
Horário: Sábados, das 9h às 19h

PASSEIO PELA VILA MADALENA
Jose Cordeiro/SPTuris
Ótimo cenário para fotos, Beco do Batman já é um ponto turístico da cidade
Ótimo cenário para fotos, Beco do Batman já é um ponto turístico da cidade
Ateliês, bares e restaurantes colorem a boêmia região da Vila Madalena. No bairro, fica o Beco do Batman, com seus famosos grafites. Imperdível para quem gosta de arte de rua.

ALMOÇO NO MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO
Unindo história a gastronomia, o Mercado Municipal de São Paulo é um ponto turístico importante de São Paulo. Lá, os visitantes encontram os famosos e recheados sanduíches de mortadela.
Endereço: Rua Cantareira, 306 - Centro
Horário: Segundas a sábados, das 6h às 18h; domingos e feriados, das 6h às 16h.

CONCERTO NA SALA SÃO PAULO
Jose Cordeiro/SPTuris
Sala São Paulo tem concertos gratuitos em alguns domingos
Sala São Paulo tem concertos gratuitos em alguns domingos
Sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a sala tem uma beleza ímpar e concertos gratuitos em alguns domingos pela manhã. Consulte a programação.
Endereço: Praça Júlio Prestes, 16 - Campos Elíseos

ARTE NA PINACOTECA DO ESTADO DE SÃO PAULO
A Pinacoteca é um programa certeiro para quem ama artes plásticas. A arquitetura do prédio também encanta os visitantes. Consulte a programação para ver as exposições em cartaz.
Endereço: Praça da Luz, 02 - Centro
Horário: Quarta a segunda, das 10h às 17h30

FEIRA NA LIBERDADE
Com comidas típicas orientais, além de produtos de artesanato, a Feirinha da Liberdade é uma ótima oportunidade de observar a influência da imigração japonesa na cidade de São Paulo.
Endereço: Praça da Liberdade, s/n - Liberdade
Horário: Sábados e domingos, das 9h às 18h

CAMINHADA NA AVENIDA PAULISTA
Jose Cordeiro/SPTuris
A simbólica Avenida Paulista fica fechada para os carros aos domingos
A simbólica Avenida Paulista fica fechada para os carros aos domingos
A Avenida Paulista é um dos endereços mais icônicos de São Paulo. Fechada para os carros aos domingos, ela atrai artistas de rua, ciclistas e visitantes de diversos locais.

Vale uma visita ao Masp e à Feira de Antiguidade no vão do museu. Do outro lado da rua, o Parque Trianon tem vegetação remanescente da Mata Atlântica. Ainda na Paulista, outras boas opções são a Casa das Rosas e o Conjunto Nacional, onde fica a famosa Livraria Cultura.

LUXO NA OSCAR FREIRE
As mais famosas marcas têm endereço certo na Oscar Freire. A luxuosa rua no bairro dos Jardins reúne lojas incríveis para quem ama fazer compras. Nas redondezas, há muitos restaurantes.

VISTA NA PRAÇA DO PÔR DO SOL

Com uma bela vista da cidade, o local fica repleto de pessoas interessadas em assistir ao pôr do sol. Ao final, rola até uma salva de palmas.

São muitas as opções para quem busca conhecer e aproveitar o que de melhor a cidade oferece. Cosmopolita, conhecida pela diversidade de culturas que reúne em seu território, assim como pela excelência dos serviços, a maior capital do país é também um mercado importante para a BHG (Brazil Hospitality Group), rede que mantém em São Paulo sete hotéis de diferentes categorias, que permitem atender a quem busca boa localização e serviços diferenciados. Confira em bhghoteis.com.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias