Renato Machado   |   12/09/2017 12:35

Como entender seu cliente segundo o perfil dos brasileiros

Conhecer o seu cliente e suas necessidades é primordial para o momento de oferecer vendas personalizadas. Em sua apresentação durante o Next Ribeirão Preto, a sócia do Ideas4Brand, Maria Camilla Alcorta, reforçou o “poder de convencimento” que o

Jhonatan Soares
Maria Camilla Alcorta, da Ideas4Brand
Maria Camilla Alcorta, da Ideas4Brand
RIBEIRÃO PRETO (SP) – Conhecer o seu cliente e suas necessidades é primordial para o momento de oferecer vendas personalizadas. Em sua apresentação durante o Next Ribeirão Preto, a sócia do Ideas4Brand, Maria Camilla Alcorta, reforçou o “poder de convencimento” que o agente possui no momento de desenhar as férias de seus clientes – e como que, com as informações corretas, pode oferecer melhores serviços e, consequentemente, obter um aumento de tíquete médio.

“Personalizar o simples o torna especial”, defende Maria Camilla. “Cada cliente tem uma característica. Qual é seu perfil? Tem filhos, viajam em datas comemorativas, férias, emendam feriados, pra onde já viajou, do que ele gosta”, sugere.

“Entendendo o brasileiro eu consigo entender melhor o cliente que vai na nossa agência”, afirmou ao introduzir perfis comuns de viajantes do Brasil no Exterior. Segundo Maria Camilla Alcorta, em geral, o brasileiro gosta de ser servido. Por isso, “mimar” e manter um alto nível de atenção é algo interessante para o desenvolvimento da relação. “Não tenham medo de vender, de elevar o nível”, afirma.

O agente de viagens também deve estar ciente de desafios como o atraso e a falta de planejamento, segundo a especialista. “Não adianta dar prazos, eles deixam tudo para a última hora mesmo.”

Algumas características vão diretamente ao encontro da oferta de produtos aprimorados. O acesso à internet gratuito (ou já incluso na diária) na hotelaria é um deles. “Os brasileiros são impressionantemente ‘digitais’, tem necessidade de mostrar a todos que estão desbravando o mundo”, exemplifica.

O Next Ribeirão Preto é um evento realizado pela PANROTAS Editora e tem o patrocínio de Avianca, Aeromexico, Cep Transportes, Rextur Advance e Transamérica Hospitality Group.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS