Marcos Martins   |   15/09/2017 09:35

Vai às cataratas de Niágara? Faça 5 passeios de aventura

O destino canadense vai além das famosas cataratas e rótulos de vinhos


Divulgação/ Niagara Falls State Park
Conhecida pelas suas cataratas e vinhos premiados, a pequena cidade de Niagara, em Ontário, Canadá, oferece diversas atividades turísticas ao ar livre, principalmente para quem gosta de aventura. Próximo da fronteira com os Estados Unidos, o destino fica a 130 quilômetros de Toronto e na região é possível realizar os passeios com guia ou por conta própria.

Confira:

TIROLESA


Para ver as lendárias cataratas a partir de uma experiência diferente, vale a pena experimentar o Mistrider Zipline com a WildPlay Niagara Zipline. Isto é o que chamamos de turismo com muita adrenalina. A tirolesa de 670 metros de desse a 67 quilômetros por hora, com vista para o lado norte-americano e canadense da queda d’água. A estrutura conta com quatro linhas paralelas para descer em grupo com os amigos.

PADDLING


Ontário possui 500 mil lagos e rios. Vale a pena contratar um guia e passear de barco, caiaque ou stand up paddle por alguns dos 500 mil lagos e rios da região de Ontário. O passeio é dividido em níveis de dificuldade, dos mais tranquilos aos mais selvagens, entre lugares como a Área de Conservação Chippawa Creek e Waterfront Trail.

CAMINHADA
Os arredores de Niagara são uma boa dica para fazer caminhadas e mochilões. Dá para explorar a pé vários parques, como Niagara Glen, Short Hills Provincial Park e a Área de Conservação Woodend. O Riverwalk – parte do Grande Trail – é um caminho panorâmico sobre a Ponte da Paz e inclui espaços verdes, praias e eventos festivos da comunidade local.


Para quem separou bastante tempo de viagem, outra opção de passeio é o Bruce Trail, a rota mais antiga e mais longa do Canadá. O trem contorna o Niagara Escarpment e percorre mais de 880 km do Rio Niagara para Tobermory, pela floresta densa e cachoeiras.

PESCARIA

O mar sempre está para peixe no Canadá, e a lista de espécies é comandada pelas trutas. Para os turistas competitivos, o Torneio Internacional de Walleye, no Lago Eerie, tem categorias voltadas ao público amador. Entre uma pescaria e outra, vale contemplar as paisagens com 250 espécies de pássaros, aves aquáticas e de rapina, além de tartarugas tomando sol.

CICLISMO



Passear em duas rodas torna-se um programa único quando realizado no Niagara River Recreational Trail. O trecho de 56 quilômetros, próximo das águas de Fort Eerie a Fort George tem diversas atrações no caminho, incluindo atividades gastronômicas, como degustação de vinhos, e a observação de Horseshoe Falls e Niagara Gorge, em Queenston.

Tópicos relacionados