Victor Fernandes   |   20/10/2017 09:02

EUA: as 10 melhores cidades para veganos e vegetarianos

Fuja da carne no país do fast food

Divulgação Quintessence
Hambúrguer vegano do Quintessence, um dos mais famosos em Nova York
Hambúrguer vegano do Quintessence, um dos mais famosos em Nova York
Um dos elementos mais conectados à cultura estadunidense é o fast food. Quando pensamos na gastronomia do país, logo nos vêm à mente os símbolos das grandes redes, como McDonald's, Burger King, Pizza Hut, KFC, Taco Bell e muitas outras. No entanto, os Estados Unidos não se resumem a isso.

Assim como no resto do mundo, há um movimento dos restaurantes do país de adotarem cada vez mais opções vegetarianas (sem carne) e veganas (sem qualquer alimento de origem animal). Pensando nisso, o site de finanças pessoais Wallet Hub divulgou um ranking com as melhores cidades para os adeptos desses costumes alimentares.

E, caso tenha achado estranho um site desse gênero fazer um relatório gastronômico, o motivo é o dado de que um estadunidense pode economizar em média US$ 750 anuais caso se enquadre como vegano ou vegetariano.

Os destaques da lista são Nova York e Orlando. A primeira tem o maior percentual de restaurantes com opções vegetarianas: 56,25%, enquanto a segunda tem os melhores índices quando se trata de restaurantes com opções veganas: 31,14%.

Confira abaixo as 10 cidades líderes do ranking.

PosiçãoCidadeEstado
1Nova YorkNova York
2PortlandOregon
3OrlandoFlórida
4San FranciscoCalifórnia
5Los AngelesCalifórnia
6SeattleWashington
7WashingtonDistrito de Colúmbia
8ScottsdaleArizona
9MiamiFlórida
10San DiegoCalifórnia


*Fonte: Wallet Hub

conteúdo original: http://bit.ly/2zkpcaA

Tópicos relacionados