Marcos Martins   |   18/10/2017 14:25

Juiz do Havaí barra veto anti-imigração de Trump

Derrick Watson deu ordem de restrição temporária ao documento

Flickr/Gage Skidmore
Veto de Donald Trump é rebatido
Veto de Donald Trump é rebatido
Um juiz de Honolulu, capital do Havaí, barrou a terceira e mais recente versão do veto anti-imigração assinado pelo presidente Donald Trump, que seria promulgado hoje, de acordo com o portal Skift. No entanto, a medida de Derrick Watson não se aplica a cidadãos da Venezuela e Coreia do Norte, que continuam afetados pelo documento.

Para Watson, os ajustes do decreto “não são legais” e ainda faltam provas de que a entrada de mais de 150 milhões de pessoas do Irã, Líbia, Síria, Iêmen, Somália e Chade seria prejudicial para os interesses dos Estados Unidos. A proibição é “antiética” e “claramente discrimina com base na nacionalidade”, segundo a ordem do juiz.

O Departamento de Justiça dos EUA informou que a administração de Trump vai recorrer da ordem de restrição temporária. Em comunicado, a Casa Branca argumentou que a decisão é uma “ordem de tribunal distrital perigosamente falha” e “enfraquece os esforços do presidente para manter o povo americano seguro.”


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2yqc0nI

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS