Henrique Santiago   |   18/10/2017 23:38

Goiânia cresce e se torna 3º maior cidade para Buenos Aires

Evento promovido pela PANROTAS reúne 50 agentes de viagens de Goiás para falar de Buenos Aires.


Henrique Santiago
María Laura Pierini e Marcela Cuesta
María Laura Pierini e Marcela Cuesta
GOIÂNIA – São Paulo, Belo Horizonte e... Goiânia. Esses são os três atuais maiores cidades brasileiras emissoras para Buenos Aires. Quem pensou em Porto Alegre ou Florianópolis, dada a proximidade geográfica com a capital argentina, enganou-se.

O Estado do Centro-Oeste, que tem em Goiânia a maior concentração do envio de turistas, tem se destacado em 2017, como apontou a gerente operacional de Capacitação Turística do Ente do Turismo de Buenos Aires, María Laura Pierini.

Após passar por Belo Horizonte em abril, o evento Conheça Buenos Aires, organizado pela PANROTAS e com a participação da Azul, desembarcou na noite de hoje na capital goiana, onde reuniu cerca de 50 agentes de viagens e operadores para um encontro de capacitação sobre o destino. Nas conversas entre os profissionais na sala de eventos do Castro’s Park Hotel era falado e ouvido que o destino dos hermanos é vendido com destaque por uma boa parcela deles, apontou María Laura.

Em uma apresentação de cerca de 20 minutos, a executiva apresentou os diferenciais e as novidades ao trade goiano. Para a diretora da MC, Marcela Cuesta, ex-Inprotur, o consumidor daqui se diferencia por um motivo.

“O governo argentino não tem um estudo específico por Estado ainda. Mas posso dizer que eles [os goianos] que vão para Buenos Aires têm um poder aquisitivo alto. Enquanto em São Paulo e no Rio de Janeiro vão pessoas com mais dinheiro e da classe média, aqui [em Goiás] é diferente. Logo, o tíquete médio é maior também”, avaliou.

DESEMPENHO BRASILEIRO
Henrique Santiago
Agente de viagens fotografa a apresentação de María Laura
Agente de viagens fotografa a apresentação de María Laura

O mercado brasileiro tem se destacado ao longo deste ano para a Argentina, em especial para Buenos Aires.

Os dados atualizados de julho totalizam a chegada de quase 159 mil estrangeiros pelos principais portões de entrada do país, os aeroportos de Buenos Aires e Aeroparque.

Após um 2016 considerado desastroso, com quedas de dois dígitos, o retorno às viagens internacionais para os vizinhos Argentinos vem com todo fôlego. "Acreditamos que essa volta se dá pela saída aos poucos da crise, a melhora da economia e o dólar estável", elencou María Laura.

No sétimo mês do ano, mais de 65 mil brasileiros desembarcaram em Buenos Aires por vias aéreas, consolidando a liderança na emissão de viajantes. De acordo com o escritório portenho, o Brasil impulsiona o crescimento do turismo internacional no destino, com alta de superior a 27% no acumulado de janeiro a julho, com 288,6 mil.

Chile e Uruguai aparecem com 102 mil e 20,7 mil turistas, respectivamente, que chegaram pelos aeroportos. Curiosamente, o Brasil tem mais visitantes que toda a Europa (221 mil), Estados Unidos e Canadá (135 mil) e o restante da América (78 mil), segundo a medição da Ente de Turismo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Colaboração para o Portal PANROTAS

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!