Movida

Raphael Silva   |   18/10/2017 09:32

Turistas e gastos: Espanha tem alta de brasileiros no ano

Número de visitantes do Brasil no país europeu cresceu 31% de janeiro a agosto; gastos também subiram (34,6%), assim como a quantidade de pernoites (31,4%_

Divulgação Booking.com
Capital da Catalunha, Barcelona segue como destino mais visitado da Espanha por turistas
Capital da Catalunha, Barcelona segue como destino mais visitado da Espanha por turistas
Dados divulgados pelo Frontur, em parceria com o Instituto Nacional de Estatística (INE) da Espanha, mostraram que o país europeu caminha para superar o recorde de turistas neste ano, e o Brasil deve contribuir para esse feito. Isso porque, de janeiro a agosto, o número de viajantes brasileiros em território espanhol cresceu 31% em relação a 2016.

A quantidade de pernoites brasileiros também aumentou no destino, atingindo 762,5 mil em oito meses, o que representa um incremento de 31,4%.

Já o gasto dos turistas do Brasil na Espanha subiu 34,6% com relação ao primeiro semestre do ano anterior. Esse valor está acima da média dos gastos brasileiros no exterior, que cresceram 21,6% em dólares, segundo o Banco Central do Brasil.

CAPITAL DA GASTRONOMIA
De olho em 2018, a Espanha prepara a cidade de León, no meio do Caminho de Santiago, para ser a Capital Espanhola da Gastronomia. O país desenvolve um programa temático, com lema Manjar de Reyes (Manjar dos Reis, em português), que envolve 155 atividades gastronômicas e culturais para atrair os turistas à cidade.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias