Janize Colaço   |   23/11/2017 11:37

Destinos devem investir em seus potenciais gastronômicos

A Organização Mundial de Turismo (OMT), aliás, recentemente destacou que a comida está atrás somente dos fatores cultura e natureza dentre as motivações das viagens realizadas em todo o mundo.

Pixabay
A gastronomia tem sido apontada, cada vez mais, como um importante potencializador turístico. A Organização Mundial de Turismo (OMT), aliás, recentemente destacou que a comida está atrás somente dos fatores cultura e natureza dentre as motivações das viagens realizadas em todo o mundo. O ideal para os destinos, todavia, é investir em tal fator na captação de novos visitantes.

Para a presidente do Conselho da WTM Latin American, Jeanine Pires, a explicação é bastante simples: a gastronomia, invariavelmente, se relaciona com diversas esferas econômicas e sociais de localidade — como, por exemplo, cultura, agricultura, Turismo rural, entre ouros.

Ponderando sobre o assunto, na blogosfera do Portal PANROTAS, Jeanine ainda elenca cinco razões pelas quais o Turismo gastronômico precisa ser observado de perto. "É interessante que o Turismo aborde o tema com estudos e estratégia. Retomando o assunto, que agora está sendo observado com mais foco do que antes, mas ainda sem o entusiasmo e empenho necessários", pontua Jeanine.

Segundo ela, o Brasil, em toda a sua dimensão, também tem muito a se beneficiar caso invista nesse fator e promova o engajamento de seus visitantes. Confira o artigo completo de Jeanine no blog MKT Destinos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS