Henrique Santiago   |   07/11/2017 18:00

Em alta, Grécia receberá 30 mi de estrangeiros em 2017

A Grécia deve registrar um número recorde de visitantes internacionais em 2017. São esperados 30 milhões, de acordo com estudo do Euromonitor

A Grécia deve registrar um número recorde de visitantes internacionais em 2017. É o que aponta o estudo Top 100 City Destination Ranking WTM London Edition, lançado pela Euromonitor International na feira de Londres.

Enquanto a atividade cresce 3,9% no mundo, o país europeu tem somado nos últimos dois anos quase o dobro da média da indústria. Em 2017, o destino mantém a alta performance e terá um incremento de 7%, chegando a 30 milhões de turistas de outros países, de acordo com a Organização Nacional de Turismo da Grécia (GNTO, em inglês).

Steve Swayne
O turismo histórico é um nicho já conhecido da Grécia, especialmente pelos partenons em Atenas
O turismo histórico é um nicho já conhecido da Grécia, especialmente pelos partenons em Atenas

Após a crise que assolou a Grécia na década passada, o governo local passou a investir no Turismo e tem colhido resultados positivos, aponta o relatório. Isso facilitou a promoção de produtos temáticos, a abertura de novos mercados e o impulsionamento de conectividade aérea, terrestre e marítima.

A capital Atenas e Heraclião despontam como os destaques do ano. Juntas, receberão cerca de 13 milhões dos 30 milhões aguardados para 2017.

“Uma imagem familiar tem se formado em que o efeito da substituição significa que as cidades em países estáveis e relativamente quietos estão lucrando com a agitação em outros países”, diz o documento.

“Espanha, Grécia e Itália têm um desempenho forte e oferecem um clima similar a países afetados [pelo terrorismo e problemas políticos], como Turquia, Egito e Tunísia”, concluiu.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias