Rafael Faustino   |   06/11/2017 13:54

Ida de brasileiros ao Uruguai sobe 22% em 2017

Foram mais de 350 mil viagens já neste ano, com consumo diário médio de US$ 122

O fluxo de brasileiros viajando para o Uruguai segue em constante crescimento em 2017, segundo dados do ministério do Turismo do país vizinho. Após divulgar uma parcial positiva do primeiro semestre, o órgão afirmou, hoje, que no período de janeiro a outubro de 2017 o número de brasileiros indo ao Uruguai cresceu 22% sobre semelhante período do ano passado.

Wikicommons / Coolcaesar
Punta del Este é um dos destinos que impulsionam o turismo no Uruguai
Punta del Este é um dos destinos que impulsionam o turismo no Uruguai

Foram mais de 350 mil viagens já neste ano, com consumo diário médio de US$ 122 - número que também representa uma alta de 22%. Assim, os brasileiros já se consolidaram como segundo maior grupo estrangeiro em viagens ao Uruguai, atrás apenas da Argentina, que envia anualmente 1,9 milhão de turistas.

A intenção do ministério do Turismo uruguaio é que, em 2020, o Brasil ultapasse a marca de um milhão de viajantes. "O cenário para alcance dessa meta é estimulado pelo aumento da demanda, com o anuncio de novos voos destinados ao vizinho provenientes do Brasil", diz a nota do governo local, citando voos da Azul de São Paulo e Porto Alegre para Montevidéu e Punta del Este; novo trecho da Gol de Porto Alegre a Montevidéu a partir de 15 de dezembro; e a rota sazonal da Latam Airlines entre Florianópolis e a capital uruguaia que se inicia em 2018.

Para este ano, o Uruguai espera um recorde na chegada de turistas estrangeiros, ultrapassando a marca dos três milhões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS