Ida de brasileiros ao Uruguai sobe 22% em 2017

|

O fluxo de brasileiros viajando para o Uruguai segue em constante crescimento em 2017, segundo dados do ministério do Turismo do país vizinho. Após divulgar uma parcial positiva do primeiro semestre, o órgão afirmou, hoje, que no período de janeiro a outubro de 2017 o número de brasileiros indo ao Uruguai cresceu 22% sobre semelhante período do ano passado.

Wikicommons / Coolcaesar
Punta del Este é um dos destinos que impulsionam o turismo no Uruguai
Punta del Este é um dos destinos que impulsionam o turismo no Uruguai

Foram mais de 350 mil viagens já neste ano, com consumo diário médio de US$ 122 - número que também representa uma alta de 22%. Assim, os brasileiros já se consolidaram como segundo maior grupo estrangeiro em viagens ao Uruguai, atrás apenas da Argentina, que envia anualmente 1,9 milhão de turistas.

A intenção do ministério do Turismo uruguaio é que, em 2020, o Brasil ultapasse a marca de um milhão de viajantes. "O cenário para alcance dessa meta é estimulado pelo aumento da demanda, com o anuncio de novos voos destinados ao vizinho provenientes do Brasil", diz a nota do governo local, citando voos da Azul de São Paulo e Porto Alegre para Montevidéu e Punta del Este; novo trecho da Gol de Porto Alegre a Montevidéu a partir de 15 de dezembro; e a rota sazonal da Latam Airlines entre Florianópolis e a capital uruguaia que se inicia em 2018.

Para este ano, o Uruguai espera um recorde na chegada de turistas estrangeiros, ultrapassando a marca dos três milhões.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA