Janize Colaço   |   27/11/2017 17:59

Uruguai tem programação recheada para verão 2018

As principais cidades do departamento de Maldonado, como Punta del Este e Piriápolis, prometem uma série de festas e eventos esportivos que deverão garantir a ocupação máxima dos leitos durante o período.

Wikicommons / Coolcaesar
Los Dedos, Punta del Este
Los Dedos, Punta del Este
O ano está próximo do fim, porém o Uruguai ainda promete uma série de atrações para recepcionar seus visitantes durante a temporada de verão. As principais cidades do departamento de Maldonado, como Punta del Este e Piriápolis, prometem uma série de festas e eventos esportivos que deverão garantir a ocupação máxima dos leitos durante o período, principalmente no ano novo — que em Punta del Este realiza o segundo maior da América Latina.

Começando por Piriápolis, que se prepara para cozinhar a famosa “Paella Gigante”, em 9 de dezembro. O evento gastronômico recebe milhares de visitantes a cada ano. Enquanto esperam pelo jantar e contemplam o mar, o visitante pode apreciar a paisagem vista da cozinha improvisada na orla da praia de Piriápolis.

No mesmo dia, há também o Grande Premio Punta Del Este de F1 Power Boat, principal competição internacional de motonáutica que tem regras similares à Fórmula 1 e é apelidada de “F1 das águas”.

ANO NOVO
De acordo com o órgão turístico uruguaio, a passagem de ano concentra uma variedade de festas para os visitantes, como o “Orilla del Mar”. Existem eventos para públicos exclusivos como La Reveillón, festa de ano novo onde grande parte do público é brasileiro, frequentador de Punta Del Este.

Quase exclusiva do público argentino a La Sensation, acontece no Clube de la Playa (Manantiales) com vista para o mar. A última edição contou com mais de mil pessoas na faixa etária dos 30. Esse ano estará sob o comando da atriz argentina e DJ Calu Rivera. Os ingressos são vendidos na Argentina, porém podem ser adquiridos on-line.

PARA 2018
Para o início do ano, o destino ainda reunirá outros eventos como exposição de arte, maratonas e festival de jazz internacional, festival de cinema dentre outras atividades. Dentre eles, destaque para:
  • Este Arte 2018: entre 6 e 9 de janeiro, a 4ª edição do festival de arte vem com tudo apresentando ao público da cidade o melhor das galerias de arte regionais. O evento será realizado no centro de convenções de Punta Del Este.
  • Corrida San Fernando – 10km/ 5km – dia 6 de janeiro veja mais detalhes aqui.
  • 22ª Edição do Festival Internacional de Jazz de Punta Del Este – entre 4 e 7 de janeiro, será em Finca El Sosiego em Punta Ballena – Maldonado. Informações neste link.
  • Carrera Doble San Antonio – prevista para dia 3 de fevereiro, acontece na Rambla dos Argentinos y Simón del Pino em Piriápolis. Detalhes neste site.
  • Festival de Cine – entre 18 e 24 de fevereiro. Mais informações aqui.

Tópicos relacionados