Movida

Marcos Martins   |   29/11/2017 10:27

Virtuoso elege tendências de viagens para 2018; veja

Rede de agências de luxo aponta Islândia, África do Sul e Maldivas no topo das preferências

Getty Images
Aurora Boreal na Islândia, uma das principais tendências para o próximo ano
Aurora Boreal na Islândia, uma das principais tendências para o próximo ano
A rede de agências de luxo Virtuoso divulgou dados do Virtuoso Luxe Report 2018, pesquisa que antecipa tendências para o mercado de viagens de luxo e experiências. Em destaque, aparecem os destinos fora do circuito tradicional do Turismo, incluindo países como Irã, Líbano, Ruanda e Islândia. Destinos que ganharam força neste ano seguem firmes, como África do Sul, Japão e Portugal.

Na lista de experiências imperdíveis destacadas pelo Virtuoso estão o desejo por regiões pouco exploradas no Ártico, Alasca e Patagônia. A Islândia aparece no topo como tendência mundial, tendo como um dos carros-chefe a observação da Aurora Boreal, definida como “experiência única de vida” pela Virtuoso.

Na sequência está a vontade de explorar novos destinos, como nadar com arraias-jamanta, fazer um tour de helicóptero por uma paisagem exótica ou passar uma noite em um acampamento no deserto. Outro motivo que leva os turistas a escolherem o destino é estreitar laços familiares, nicho estabelecido há alguns anos. Isso inclui aluguel de vilas na Europa, cruzeiro em Galápagos ou realizar um curso de culinária em grupo. Na quarta e quinta posição aparecem o desejo de desbravar a África em safáris na Botsuana ou passeios no Marrocos e as experiências imersivas, como cursos de idiomas ou artesanato, respectivamente.
Pixabay
Ilhas Maldivas aparece no topo das viagens de lua de mel
Ilhas Maldivas aparece no topo das viagens de lua de mel

HÁBITOS NO BRASIL
As tendências para o mercado brasileiro no Luxe Report indicam que as viagens de aventura estarão em primeiro lugar, seguidas de viagens de celebração, roteiros exclusivos (com jatos privados, iates, entre outros) e viagens em família, seguidas de roteiros gastronômicos e cruzeiros, que aparecem empatados.

Os principais motivos para viajar serão o desejo de explorar novos lugares, descanso, enriquecimento pessoal, vivência de novas aventuras e estreitamento de laços com familiares e amigos. Os destinos favoritos pelos brasileiros serão Portugal, Itália, França, Estados Unidos e Japão, além da Islândia e África do Sul – os quatro últimos empatados em suas respectivas posições.

No topo dos destinos emergentes devem figurar Líbano, Irã, Ruanda e Cuba, Japão e Portugal. Em família devem fazer sucesso África do Sul, Portugal, Itália, Orlando, além de Austrália e Montanhas Rochosas, no Colorado. Especificamente nos Estados Unidos, aponta-se Nova York, Miami/South Beach, Los Angeles, Orlando e Montanhas Rochosas, Las Vegas e Napa Valley/Sonoma.

Os destinos de lua de mel que serão mais procurados, de acordo com a pesquisa, serão as Ilhas Maldivas, Itália, Seychelles, Polinésia Francesa e Tailândia. Os millennials do Brasil optarão por Austrália, Tailândia e Tanzânia, Brasil, Costa Rica e Oman. Por último, as rotas de cruzeiros que deverão ser mais cobiçadas estão no Mediterrâneo, Alasca, Ilhas Gregas, Caribe, além de Amazônia e rios da Europa, empatados.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias