Karina Cedeño   |   03/11/2017 09:56

Visit Central Florida: "brasileiro não vem só para comprar"

A região também é bastante procurada para eventos corporativos

Karina Cedeño
Alejandro Buitrago e Kelly Rote, ambos do Visit Central Florida
Alejandro Buitrago e Kelly Rote, ambos do Visit Central Florida
FLÓRIDA (EUA) - O estereótipo do viajante brasileiro que só vai ao centro da Flórida para curtir a vida noturna e fazer compras não representa a realidade, de acordo com a especialista em Comunicações do Visit Central Florida, Kelly Rote.

"O perfil do turista brasileiro vai muito além disso, já que ele vem para conhecer pontos turísticos diversificados no destino, como as belezas naturais da Flórida central, sua arquitetura, os parques da Legoland, os safáris. É comum que viajantes que vêm a Orlando pensem, a princípio, apenas na Disney, mas então eles olham o mapa da Flórida e se dão conta de que outros destinos bem interessantes ficam a pouco tempo de distância, como Tampa, Bush Gardens, Lakeland, Kennedy Space Center, entre outros", conta Kelly.

Karina Cedeño
Laura Modrall e Ashlyn Deeringer estão prontas para atender os turistas que chegam ao Centro de Informações para Visitantes do Visit Central Florida
Laura Modrall e Ashlyn Deeringer estão prontas para atender os turistas que chegam ao Centro de Informações para Visitantes do Visit Central Florida
Depois do mercado regional, Canadá e Reino Unido são os principais emissores para o centro da Flórida. "Acredito que a América Latina venha logo a seguir, mas ainda não temos estatísticas definidas e isso pode variar conforme a situação econômica dos países. Mas é interessante destacar que vemos a América Latina não mais como um mercado emergente, e sim em crescimento", ressalta a especialista.

Os emissores mais fortes na América Latina para o centro da Flórida são, além do Brasil, Argentina, México e Colômbia, mas a estadia dos brasileiros e dos argentinos costuma ser mais longa em comparação com os demais países da região.

"Brasileiros e argentinos costumam permanecer de uma a duas semanas na região central da Flórida, enquanto mexicanos e colombianos ficam em torno de três a quatro noites. Isso porque quem vem do Brasil e da Argentina paga mais caro pela distância percorrida e prefere ficar mais tempo para aproveitar o destino", conta o gerente de Vendas do Visit Central Florida, Alejandro Buitrago.

TAMBÉM PARA O CORPORATIVO
A região central da Flórida também é bastante procurada para a realização de eventos e reuniões corporativas, com destaque para Orlando.

"Os viajantes a negócios têm muitas razões para estender sua estada na Flórida central, trazer a família e praticar o bleisure", finaliza Kelly.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Visit Central Florida com proteção GTA.

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