Raphael Silva   |   04/12/2017 16:47

Brasília ganha nova identidade visual após votação pública

Criada por estudante de Design Gráfico, nova logo é inspirada nas formas da cidade e tem influência de projetos de Oscar Niemeyer

O resultado do Concurso Marca Brasília foi anunciado, e agora a capital passa a adotar uma nova identidade visual. A marca vencedora, que conquistou 46% dos votos por votação popular na internet e rendeu R$ 20 mil a seu criador, o estudante de Design Gráfico Igor Guimarães, de 21 anos, leva traços que remetem aos monumentos e a arquitetura da cidade.

Divulgação/ MTur
Inspiração em Niemeyer, tipologia leve e alongada: a nova marca de Brasília
Inspiração em Niemeyer, tipologia leve e alongada: a nova marca de Brasília
A proposta da logo é fomentar o Turismo de Brasília com a promoção e valorização da identidade da capital federal. "Toda capital do mundo tem a sua marca, e com Brasília não poderia ser diferente. Com o passar do tempo, a marca se tornará uma referência da cidade e, com certeza, movimentará o Turismo da capital e da região Centro-Oeste", disse o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana.

Inspirada nos projetos de Oscar Niemeyer, a nova marca foi moldada a partir da forma arquitetônica modernista de Brasília. O conjunto de obras dispostas horizontalmente é representado por uma tipologia leve e alongada em tom de azul claro, familiares aos traços do arquiteto, e com um conceito minimalista.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS