Renato Machado   |   07/12/2017 18:01

Incêndios se alastram para as proximidades de Los Angeles

Mais uma vez em 2017 o Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, sofre com o alastramento de incêndios em florestas. Na última quarta-feira, o governo local declarou estado de emergência no condado de Los Angeles após as chamas consumirem mais de 22 mil hectares no

Twitter/USFS Fire-California
Forças de combate ao incêndio em trabalhos nesta quinta-feira
Forças de combate ao incêndio em trabalhos nesta quinta-feira
Mais uma vez em 2017 o Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, sofre com o alastramento de incêndios em florestas. Na última quarta-feira, o governo local declarou estado de emergência no condado de Los Angeles após as chamas consumirem mais de 22 mil hectares no sul do Estado.

O primeiro foco de incêndio, dizem as autoridades, se iniciou na segunda-feira em uma área de 20 hectares de arbustos em um elevado a leste de Santa Paula. Por conta dos fortes ventos e do clima seco da região, equipes dos bombeiros não conseguiram conter o avanço das chamas.

O centro da cidade de Ventura, entre Los Angeles e Santa Barbara, foi afetado pelo fogo, que atingiu casas e obrigou a evacuação de mais de 38 mil habitantes. Com as chamas rumando em direção ao oceano Pacífico, a oeste, é esperado que a situação atinja condições críticas até sexta-feira.

“Milhares estão sob mandatos de evacuação. Diversos outros incêndios de menor porte surgiram na região e o risco continua extremamente alto”, afirmou o escritório de Relações Exteriores dos Estados Unidos, que atualizou suas recomendações para viajantes a caminho do país dizendo que “três grandes focos de incêndio em Ventura e no condado de Los Angeles estão ativamente destruindo residências e outras estruturas”.

“Os incêndios têm se alastrado por conta de condições climáticas secas e ventos constantes entre 50- 70 quilômetros por hora, com rajadas de até 130 quilômetros por hora. Sob essas condições, os focos de incêndio podem se alastram rapidamente, portanto é necessário se manter em alerta. Monitore a imprensa local e siga as indicações de autoridades da região, incluindo pedidos de evacuação.”


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: http://bit.ly/2nHSbnY

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS