Marcos Martins   |   07/12/2017 14:34

EUA perde 4% dos turistas internacionais no 1S17

Setores da indústria culpam ações de Donald Trump pela queda

Pinterest
Patinação no Rockefeller Center, em Nova York
Patinação no Rockefeller Center, em Nova York
O número de visitantes internacionais que chegam nos Estados Unidos diminuiu quase 4% nos primeiros seis meses de 2017, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados esta semana pelo Departamento de Comércio e Turismo dos EUA. Muitos setores da indústria de viagens culparam a retórica anti-estrangeira do presidente Donald Trump e as políticas de imigração pela queda.

O número foi reduzido com visitantes de quase todas as regiões do mundo, exceção feita ao Canadá, que teve aumento de 5%. A queda global foi ainda maior em junho, com diminuição de 6,7% em relação ao ano passado. Ao todo, cerca de 33,8 milhões de viajantes internacionais não residentes entraram nos Estados Unidos entre janeiro e junho, um declínio de 3,9% segundo a NTTO, órgão federal que publica estudos sobre Viagens e Turismo no país.

O destaque negativo fica com o Oriente Médio, que diminuiu 30% no envio de turistas, de janeiro a junho. Já os visitantes do México, em junho, caíram 16% em junho e 9,4% no período de seis meses. Os visitantes da Europa Ocidental diminuíram apenas 1,8%.

"Os últimos dados de viagens do governo são profundamente preocupantes, não apenas para nossa indústria, mas para quem se preocupa com o bem-estar econômico dos Estados Unidos", disse o CEO da US Travel Association, Roger Dow, em comunicado. Já a NYC & Company, agência de Marketing turístico que promove Nova York, estima que perderá até 100 mil visitantes internacionais em 2017.


*Fonte: Associated Press

conteúdo original: http://bit.ly/2BzzdCv

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias