Antonio R. Rocha   |   05/01/2018 16:58

RN vai vender Centro de Convenções e Centro de Turismo

Estado passa por onde de insegurança

Divulgação
Centro de Convenções de Natal
Centro de Convenções de Natal
É grande e grave a crise que o Rio Grande do Norte atravessa. Entre as várias medidas urgentes que o Governo do Estado planeja, estão a venda de alguns ativos imobiliários, entre eles dois ícones do turismo potiguar: o Centro de Convenções de Natal, inaugurado no Congresso da Abav de 1987; e o Centro de Turismo, antiga Casa de Detenção que virou mercado de artesanato e conta, há 30 anos, com a única atração noturna típica de Natal atualmente: o Forró com Turista.

Entre outras medidas para recuperar as finanças estão a demissão de servidores com acúmulo de cargos, redução de cargos comissionados, demissão de celetistas aposentados e cumprimento de decisão judicial do STF que obriga a demitir servidores não-concursados. E mais: edição de decreto para suspender a concessão de licenças-prêmio, atualização da avaliação de imóveis do Fundo Garantidor das PPP’s do Estado para posterior avaliação e a extinção de celulares funcionais e redução de carros oficiais.

Conforme já adiantado pelo Portal PANROTAS, a insegurança gerada pela greve dos policiais militares e civis nos últimos 15 dias não gerou desistências nas operadoras e nem diminuiu o movimento nas agências de receptivo, porém os visitantes estão saindo menos à noite, o que afeta a rede gastronômica.

Na verdade, Natal tem um desenho geográfico sui generis. Os equipamentos turísticos estão concentrados em dois pontos: Via Costeira e Ponta Negra, que ficam no extremo da cidade. Daí, assaltos e arrastões que afetam o dia-a-dia do natalense em bairros como Tirol, Petrópolis e Lagoa Nova, para citar os mais residenciais, não costumam afetar a "praia" dos turistas.
Divulgação
Centro de Turismo
Centro de Turismo
O hotel e-suítes Vila do Mar retirou a placa que prevenia os hóspedes quanto a assalto e correnteza no mar (com ausência de salva-vidas, pois os bombeiros também aderiram á greve por falta de pagamento). A diretora do hotel, Emanuelle Barreto, informa que a placa, na verdade, estava lá há um ano, desde a rebelião dos detentos da Penitenciária de Alcaçuz, que também trouxe insegurança a Natal.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS