Aspen quer atrair brasileiros também no verão

|

Netto Moreira
A PR do Aspen Chamber Resort Association, Maureen Poschman, e a vice-presidente de Vendas e Marketing, Julia Theisen
Mundialmente conhecida por suas estações de esqui, a cidade de Aspen, no Colorado (Estados Unidos), quer atrair o público brasileiro para as atividades de verão. As opções de lazer outdoor nos meses mais quentes são muito mais abrangentes e convidativas do que no inverno – época em que o público brasileiro ocupa o primeiro lugar no ranking de turistas internacionais que se hospedam na pequena cidade de cinco mil habitantes.

Mountain biking, road biking, caminhadas, hiking, stand up paddle, caiaque, golfe, passeio de balão, pescaria, festivais e música ao vivo compõem a miscelânea de atividades praticadas no verão, quando os hotéis tendem a receber muitos turistas domésticos. O Food & Wine Festival é uma das grandes festas da temporada e tem seus ingressos esgotados meses antes – para garantir um lugar e provar vinhos e comidas do mundo, é necessário comprar as entradas no inverno que antecede a edição.

“Viemos mostrar a oferta da cidade no verão, o quão ou mais atraente ela pode ser para o turista brasileiro em outras épocas além do inverno”, disse a vice-presidente de Vendas e Marketing do Aspen Chamber Resort Association, Julia Theisen. No País para a WTM 2014, Julia diz que as operadoras se mostraram muito interessadas nesta nova faceta que o destino quer mostrar, mas este interesse não foi o suficiente para selar negócios ou arquitetar pacotes para o verão. “Continuaremos trabalhando com os operadores que vendem Aspen, tentando fazê-los vender o destino o ano inteiro”, completou.

Em agosto, o Aspen Art Museum será inaugurado no centro da cidade, três vezes maior do que o já existente, que fica a cinco minutos da área central. “O estilo é arejado, teremos um café no terraço, com vista para as lindas montanhas verdes no verão”, garantiu Julia.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA