Janize Colaço   |   22/08/2016 13:25

Empresário estimula expediente flexível a funcionários

O dono da Hotel Quickly, Christian Mischler, busca o melhor desempenho de seus funcionários, oferecendo o que muitos considerariam privilégios: trabalhar em qualquer lugar do mundo, tirar fins de semana prolongados e escolher seu horário de expediente.

O proprietário da Hotel Quickly, Christian Mischler, busca o melhor desempenho de seus funcionários oferecendo o que muitos considerariam privilégios: trabalhar em qualquer lugar do mundo, tirar finais de semana prolongados e escolher seu horário de expediente. O empresário só faz uma exigência: metas cumpridas.

Reprodução / Instagram
Comandando sua empresa de um notebook, Mischler passa pelo menos 250 dias do ano na estrada. E, embora as viagens não sejam apenas por diversão, visto que sua empresa se trata de um site que ajuda usuários a fazer reservas de última hora na região da Ásia-Pacífico, o empresário também incentiva seus funcionários a fazerem o mesmo – sendo autorizados a trabalhar quando e onde melhor lhes convêm.

De acordo com Mischler, escritórios ou mesas fixas não são fazem parte da real necessidade de seus 100 funcionários. Acreditando que cada um trabalha de maneiras diferentes, não seria proveitoso demandar um expediente que não necessariamente contribuirá para um bom desempenho. "Se alguém é muitíssimo eficiente às sextas-feiras da meia-noite às 4h, deveria poder trabalhar nesse horário", defende ele.

Sua única exigência é que a equipe permaneça produtiva e que termine todas as suas tarefas. "Se alguém é muitíssimo produtivo, pode levar apenas três dias para atingir as metas necessárias, e depois ter os próximos dias para descansar para a semana seguinte. É uma cultura de trabalho muito fluída e flexível."

Tópicos relacionados