Antonio R. Rocha   |   20/05/2009 16:26

Emprotur (RN) e CVC reúnem 500 agentes no Rio

A Emprotur (Empresa de Promoção do Turismo do Rio Grande do Norte), a empresa de receptivo Potiguar Turismo (que atende a CVC em Natal), 20 hotéis de Natal e a filial do Rio de Janeiro da CVC promoveram ontem à noite, na casa noturna Lapa 40 Graus, uma festa para cerca de 500 agentes de viagens.

A Emprotur (Empresa de Promoção do Turismo do Rio Grande do Norte), a empresa de receptivo Potiguar Turismo (que atende a CVC em Natal), 20 hotéis de Natal e a filial do Rio de Janeiro da CVC promoveram ontem à noite (terça, dia 19), na casa noturna Lapa 40 Graus, uma festa para cerca de 500 agentes de viagens do Rio de Janeiro. Segundo os organizadores, que exigiram que todos usassem a camiseta de Natal, fizeram os convites nominais e pediram identificação dos agentes na entrada, estiveram presentes ao evento Noite Potiguar os principais agentes de viagens e emissores do Rio. "Não podemos ter desperdício em nossas promoções. Só veio à festa quem trabalha com a CVC, quem está no mercado, quem tem algum volume de vendas", comenta o gerente de Marketing da CVC no RJ, André Gonzaga, mentor da festa.

Animada pelo grupo de forró Na Manha, de Natal, e com cardápio típico potiguar à base de camarão, carne de sol, carne de caranguejo e paçoca, que também ficou a cargo de uma profissional que mora em Natal - no caso, a proprietária do restaurante Paçoca de Pilão, Adalva Rodrigues -, a festa foi tematizada com banners de Natal e da CVC. Os representantes da hotelaria aproveitaram a ocasião para se aproximar dos agentes de viagens do Rio de Janeiro. Foram os casos de Milton Barbosa, do Rifóles Praia; e de Wendell Lopes, do Hotel Bello Mare. Segundo eles, como Natal se promove pouco no Rio de Janeiro, embora esteja bem vendida, é uma oportunidade fundamental para interagir com o mercado. Paulo Patrício, gerente de Vendas da Webjet, também presente à Noite Potiguar, comentou que iniciativas festivas como esta sempre ajudam na venda do destino.

Um dos objetivos da promoção, segundo os organizadores, tanto da CVC como de Natal, é manter o destino potiguar no top de vendas da filial carioca da operadora, fato que tem se verificado desde janeiro. Se for levado em consideração que o market-share da CVC no Rio, atualmente, é de cerca de 70%, dá para afirmar que Natal é o destino nacional mais vendido no Rio de Janeiro. "A promoção não pode parar. Nós temos nosso planejamento de incentivo de vendas e estamos comercializando pacotes para Natal por R$ 651, com R$ 1 de entrada e dez parcelas de R$ 65. Cabe ao destino nos apoiar na promoção e essa festa reforça bem a imagem de Natal no Rio de Janeiro", ressalta Gonzaga.

O coordenador de Marketing da Emprotur, Marcelo Gurgel, comenta que a estratégia do Rio Grande do Norte para este ano é treinar e capacitar os agentes de viagens dos principais pólos emissores. Em alguns casos, segundo ele, esse treinamento termina em uma grande festa de integração, como foi o caso no Rio de Janeiro.

Amanhã, uma caravana de 20 representantes da hotelaria de Natal, além da Emprotur, CVC e Potiguar Turismo, volta a promover o destino Natal, desta vez em um roadshow por 15 cidades de Minas Gerais. A ideia, segundo Gurgel, é treinar cerca de 500 agentes de viagens mineiros.

Tópicos relacionados