Biaphra Galeno   |   03/12/2011 23:48

"Recife te Quer" premia agentes com carros e motos

A edição 2011 da campanha “Recife te Quer”, promovida pela Secretaria de Turismo do município e ABIH-PE, terminou há pouco, com um game show que distribuiu dois carros, duas motos e uma série de outros prêmios para os agentes de viagens que mais venderam o destino no País.

A edição 2011 da campanha “Recife te Quer”, promovida pela Secretaria de Turismo do município e ABIH-PE, terminou há pouco, com um game show que distribuiu dois carros, duas motos e uma série de outros prêmios para os agentes de viagens que mais venderam o destino no País.

Para manter a competitividade, foram realizadas duas versões: uma, para os agentes de Pernambuco, e outra, para as demais regiões do Brasil. O game show teve como prêmio principal o novo modelo do Fiat Uno, que, na versão nacional, ficou com o agente Alfredo Palmeiras, da Giro Turismo (AL). O segundo colocado, Paulo Biscaia, da Trip Service (SC), levou uma moto e Adriana Paiva, da Flytour (CE), uma TV de LED.

“Com esta campanha, captamos para a cidade cerca de 40 mil noites. O investimento feito por parte da prefeitura e governo do Estado, de R$ 1 milhão, retornou somente com o ISS [Imposto Sobre Serviços] gerado nos hotéis”, disse o secretário de Turismo do Recife, André Campos. Ao todo, o gasto dos turistas nos empreendimentos hoteleiros da cidade chegou a R$ 80 milhões.

GAME SHOW
O evento foi realizado no teatro Luiz Mendonça, que fica no Parque Dona Lindu – construído em homenagem à mãe do ex-presidente Lula –, no Recife. A atriz e modelo Fernanda Lima foi a mestre de cerimônia da disputa entre os agentes, que contou com provas de conhecimento, de agilidade e outras, que o resultado dependia do acaso. Os participantes eram provenientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraná e Santa Catarina.

O diferencial do Game Show era a cartela de perguntas sobre o Recife, seus personagens e pontos turísticos. Ao fim da premiação, Gustavo Travassos e Orquestra do Galo interpretaram músicas de Roberto Carlos, seguidos Nena Queiroga, que realizou um show com frevos diversos.

FIDELIZAÇÃO
A campanha “Recife te Quer” (www.recifetequer.com.br) teve início em 2008. Além da distribuição de prêmios, houve, também, um projeto itinerante, com visitas técnicas a agências de viagens. O objetivo das “blitzes” foi atualizar as agências com informações sobre atrativos e equipamentos turísticos. “Foi” porque, de acordo com Campos, o futuro da campanha é incerto. “Temos estudado formas de alterar o seu formato, mas, até que encontremos, a próxima edição ainda não está confirmada”, disse.

No ano passado, o projeto “Recife te Quer Game Show” recebeu o prêmio Melhores Práticas do Turismo, na categoria “Marketing e Promoção do Destino”, que integra o Estudo dos 65 Destinos Indutores do Brasil, realizado pelo Ministério do Turismo (MTur), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Sebrae.

Fotos: Biaphra Galeno


*Fonte: A PANROTAS viaja a convite da Secretaria de Turismo do Recife e da ABIH-PE

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados