Biaphra Galeno   |   03/12/2011 23:48

"Recife te Quer" premia agentes com carros e motos

A edição 2011 da campanha “Recife te Quer”, promovida pela Secretaria de Turismo do município e ABIH-PE, terminou há pouco, com um game show que distribuiu dois carros, duas motos e uma série de outros prêmios para os agentes de viagens que mais venderam o destino no País.

A edição 2011 da campanha “Recife te Quer”, promovida pela Secretaria de Turismo do município e ABIH-PE, terminou há pouco, com um game show que distribuiu dois carros, duas motos e uma série de outros prêmios para os agentes de viagens que mais venderam o destino no País.

Para manter a competitividade, foram realizadas duas versões: uma, para os agentes de Pernambuco, e outra, para as demais regiões do Brasil. O game show teve como prêmio principal o novo modelo do Fiat Uno, que, na versão nacional, ficou com o agente Alfredo Palmeiras, da Giro Turismo (AL). O segundo colocado, Paulo Biscaia, da Trip Service (SC), levou uma moto e Adriana Paiva, da Flytour (CE), uma TV de LED.

“Com esta campanha, captamos para a cidade cerca de 40 mil noites. O investimento feito por parte da prefeitura e governo do Estado, de R$ 1 milhão, retornou somente com o ISS [Imposto Sobre Serviços] gerado nos hotéis”, disse o secretário de Turismo do Recife, André Campos. Ao todo, o gasto dos turistas nos empreendimentos hoteleiros da cidade chegou a R$ 80 milhões.

GAME SHOW
O evento foi realizado no teatro Luiz Mendonça, que fica no Parque Dona Lindu – construído em homenagem à mãe do ex-presidente Lula –, no Recife. A atriz e modelo Fernanda Lima foi a mestre de cerimônia da disputa entre os agentes, que contou com provas de conhecimento, de agilidade e outras, que o resultado dependia do acaso. Os participantes eram provenientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraná e Santa Catarina.

O diferencial do Game Show era a cartela de perguntas sobre o Recife, seus personagens e pontos turísticos. Ao fim da premiação, Gustavo Travassos e Orquestra do Galo interpretaram músicas de Roberto Carlos, seguidos Nena Queiroga, que realizou um show com frevos diversos.

FIDELIZAÇÃO
A campanha “Recife te Quer” (www.recifetequer.com.br) teve início em 2008. Além da distribuição de prêmios, houve, também, um projeto itinerante, com visitas técnicas a agências de viagens. O objetivo das “blitzes” foi atualizar as agências com informações sobre atrativos e equipamentos turísticos. “Foi” porque, de acordo com Campos, o futuro da campanha é incerto. “Temos estudado formas de alterar o seu formato, mas, até que encontremos, a próxima edição ainda não está confirmada”, disse.

No ano passado, o projeto “Recife te Quer Game Show” recebeu o prêmio Melhores Práticas do Turismo, na categoria “Marketing e Promoção do Destino”, que integra o Estudo dos 65 Destinos Indutores do Brasil, realizado pelo Ministério do Turismo (MTur), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Sebrae.

Fotos: Biaphra Galeno


*Fonte: A PANROTAS viaja a convite da Secretaria de Turismo do Recife e da ABIH-PE

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS