Rafael Carreira   |   19/02/2014 12:15

PE investe R$ 700 mil em campanha Mais Noronha

A Empetur e a Setur-PE lançaram ontem (18), em São Paulo, a campanha Mais Noronha, que tem o objetivo de incrementar o turismo em Fernando de Noronha oferecendo pacotes com até 30% de desconto durante a baixa temporada. Os descontos valem para o período entre 10 de março e 10 de junho.

A Empetur e a Setur-PE lançaram ontem (18), em São Paulo, a campanha Mais Noronha, que tem o objetivo de incrementar o turismo no arquipélago de Fernando de Noronha oferecendo pacotes até 30% mais baratos - os descontos valem para o período entre 10 de março e 10 de junho. A ação foi realizada em parceria com a Azul e com a Econoronha e contou com a adesão de cerca de 90 estabelecimentos do destino, entre hotéis, restaurantes, lojas e receptivos.

Esta é a terceira edição da campanha e a segunda com lançamento para o trade paulista. Com a ação, Noronha registrou um aumento de 18,7% no fluxo de turistas vindos do Estado de São Paulo durante a baixa temporada de 2013. Foi o segundo maior crescimento do período, atrás apenas de Minas Gerais (30%). O fluxo médio geral aumentou 6,7%. Atualmente, São Paulo é o maior emissor de turistas para o arquipélago.

Segundo a diretora de Marketing da Empetur, Luciana Fernandes, a ação neste ano pretende expandir o mercado, realizando lançamentos inéditos da campanha no Rio de Janeiro e em Caruaru (PE). A meta é gerar um crescimento de cerca de 10% no fluxo de turistas para o destino. “Vamos fazer uma ação nacional, com campanha de divulgação nacional em canais fechados de TV. No Nordeste, a campanha será feita também em TV aberta. O investimento total é de aproximadamente R$ 700 mil”, disse Luciana.

Outra ação da campanha será realizada em conjunto com a Azul: uma aeronave da companhia será adesivada com a logomarca do Mais Noronha. A divulgação também será realizada com folders, lista das empresas participantes e distribuição de brindes.

De acordo com a diretora de Ecoturismo de Fernando de Noronha, Luciana Carvalho, o principal objetivo da campanha é desmistificar a ideia de que o arquipélago é um destino inacessível. “Com a campanha, vamos mostrar para o mercado que Noronha está mais acessível e cada vez mais estruturada para receber o turista”, concluiu a executiva.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Carreira

Rafael Carreira tem 1508 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS