Rafael Carreira   |   23/04/2014 13:12

Abertura da WTM destaca aprovações da Câmara

A WTM Latin America teve inicio na manhã de hoje. Durante a abertura foram destacados o potencial de negócios do evento e a aprovação por parte do Congresso Nacional do Projeto de Lei 5.120/2001, que regulamenta a profissão do agente de viagens, e da criação do visto eletrônico para estrangeiros.

A WTM Latin America teve inicio na manhã de hoje (23). Durante a abertura foram destacados o potencial de negócios do evento e a aprovação por parte do Congresso Nacional do Projeto de Lei 5.120/2001, que regulamenta a profissão do agente de viagens, e da criação do visto eletrônico para estrangeiros. “Apesar de ainda faltar a sanção do poder executivo, esta aprovação já é um grande passo para o setor”, afirmou o presidente da Braztoa, Marco Ferraz

A solenidade reuniu o diretor da Reed Exhibitions, Craig Moyes, o diretor da WTM Latin America, Lawrence Reinisch, o diretor executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), Márcio Favilla Lucca di Paula, e o ministro do Turismo, Vinicius Lages, além de Marco Ferraz.

Segundo Craig Moyes, a segunda edição da WTM pretende consolidar a feira como principal evento internacional do Turismo brasileiro e destacou o potencial do turismo receptivo nacional. “Em 2013, o turismo receptivo gerou cerca de US$ 200 bilhões para a economia brasileira e com os grandes eventos dos próximos anos, a expectativa é que este número cresça ainda mais”, disse ele.

Para Lawrence Reinisch, o evento conseguiu obter a satisfação do expositor, assim como a do visitante. “Realizamos a WTM da melhor maneira possível para satisfazer as necessidades do turismo na América Latina e cumprir com nosso slogan: ‘Promovendo a América Latina para o mundo e trazendo o mundo para a América Latina’”.

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, disse que o País se credenciou como grande destino de eventos e negócios. “Acolhemos públicos exigentes nesta área, onde temos potencial para realizarmos grandes feitos”. Já o diretor da OMT, Márcio Favilla, destacou o crescimento do setor no mundo, com mais de um bilhão de viagens internacionais em 2013. “Apesar da América Latina ainda não acompanhar o crescimento do turismo no mundo, esperamos para este ano o crescimento de 3% a 4% na região”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Carreira

Colaboração para o Portal PANROTAS

Rafael Carreira tem 1508 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!