Claudio Schapochnik   |   05/05/2014 13:48

Investidores em hotéis estão cautelosos no Brasil

Executivos de duas empresas de investimentos brasileiras e um executivo de uma companhia investidora de hotéis dos Estados Unidos estão cautelosos em relação ao mercado brasileiro

Executivos de duas empresas de investimentos brasileiras e um executivo de uma companhia investidora de hotéis dos Estados Unidos estão cautelosos em relação ao mercado brasileiro. A opinião e as análises foram unânimes durante a discussão no painel “O Brasil ainda é um mercado atrativo?”, que abriu hoje pela manhã a Brasil Hospitality Investment Conference (BHIC 2014), no hotel Pullman São Paulo Ibirapuera.

O painel foi coordenado pelo presidente da BSH International, José Ernesto Marino Neto, e teve como painelistas o sócio-diretor da XP Investimentos, Rodrigo Machado, o sócio do BTG Pactual, Marcelo Fedak, e o vice-presidente sênior de Aquisições América Latina da Host Hotels & Resorts, Rogério Miranda.

Para Machado, do XP, “o momento é de cautela” e “o desfio no momento é identificar oportunidades de negócios equilibrados com o momento em que vivemos, ou seja, exige muito rigor e critérios bem embasados”.

Segundo Fedak, do BTG Pactual, a empresa que administra R$ 12 bilhões em ativos imobiliários quer crescer na área da hospitalidade, mas também vê o mercado “com cautela”. Para ele, o aumento da taxa de juros é um fator que contribui para essa “cautela”.

De acordo com Miranda, da norte-americana Host, que é dona do hotel JW Marriott Rio de Janeiro, o “Brasil tem sido desafiador, pra não dizer difícil e estamos com dificuldades em encontrar bons projetos”. Para ele, “no curto prazo as notícias não são boas e países como México e Chile são mais favoráveis para receber nossos investimentos”.

A Host atua unicamente em investimento hoteleiro e tem mais de US$ 20 bilhões em ativos no setor – é dona de mais de 140 hotéis em vários países, sobretudo nos Estados Unidos.

Ainda que observam o cenário nacional com “cautela”, todos os três executivos destacaram que o Brasil é um País de oportunidades e que as companhias vão investir ou continuar investindo no segmento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Colaboração para o Portal PANROTAS

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!