Fabíola Bemfeito   |   02/05/2014 11:33

Ministro do Turismo de Cuba abre reunião da Abav

O ministro de Turismo de Cuba, Manuel Marrero Cruz, participa nesse momento da reunião do Conselho de Preaidentes da Abav, que acontece em Varadero, em Cuba. Ele está acompanhado da vice ministra Xiomara Martinez e da diretora comercial, Maria del Carmen Orellana

VARADERO (Cuba) - O ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero Cruz, participa nesse momento da reunião do Conselho de Presidentes da Abav, que acontece em Varadero, Cuba. Ele está acompanhado da vice-ministra Xiomara Martinez e da diretora comercial, Maria del Carmen Orellana, que já atuou na Embaixada de Cuba no Brasil. O grupo de autoridades foi recebido pelo presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, que destacou o empenho do país em receber bem e com muito profissionalismo a delegação da Abav, que se encontra em Varadero, balneário cubano, para sua reunião internacional anual.

Marrero Cruz ressaltou ações do Mintur para promover Cuba no Brasil e a satisfação em recepcionar a Abav. "Nosso objetivo primordial é incrementar o número de visitantes entre Brasil e Cuba aproveitando os laços culturais muito fortes entre os dois países. Cuba, além de ser um destino cheio de atrativos, é um dos destinos mais seguros do mundo e com fortes ligações com o Brasil", disse há pouco ao abrir a reunião do Conselho de Presidentes.

"Convidamos vocês para apostarem em Cuba, em nossas atrações, cultura e autenticidade. Não criamos uma cultura para o turista. Temos uma forte cultura cubana, de que o turista pode compartilhar", continuou o ministro, ressaltando que receber somente 17 mil brasileiros ao ano é muito pouco para Cuba.

"Queremos em um primeiro momento dobrar esse número. Mas cremos que poderemos ter 100 mil brasileiros anualmente. Vamos dar início a uma campanha de estímulo ao turismo em Cuba, tanto junto ao trade, para que aposte no produto, quanto junto ao consumidor, para que ele queira visitar Cuba", explicou. "Mas não vamos falar de praia, porque vocês têm belíssimas, vamos falar de cultura, história, gastronomia, de música e tantos diferenciais cubanos", concluiu o ministro.

"Agora é hora de fazer a lição de casa", afirmou Antônio Azevedo, convocando os presidentes estaduais da entidade e sua diretoria para serem multiplicadores das atrações e do produto turístico cubano. Ele também convidou o ministro Marrero Cruz para participar da Feira da Abav. Ao fim da visita, as autoridades cubanas foram presentadas com camisas da seleção brasileira, aproveitando o gancho da realização da Copa do Mundo no país.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Abav Nacional e do Ministério de Turismo de Cuba, com hospedagem no hotel Meliá Marina Varadero e assistência internacional GTA

Tópicos relacionados