Diego Verticchio   |   09/12/2014 11:08

Nordeste é destino preferido no verão, aponta pesquisa

Entre os entrevistados, oito em cada dez brasileiros pretendem viajar dentro do Brasil nos próximos seis meses e quase metade deles (46%) apontam a região como destino favorito

A Região Nordeste continua sendo a mais desejada por brasileiros neste verão, segundo a pesquisa feita em novembro pelo Ministério do Turismo. Entre os entrevistados, oito em cada dez brasileiros pretendem viajar dentro do Brasil nos próximos seis meses e quase metade deles (46%) apontam a região como destino favorito.

Para o secretário nacional de Políticas de Turismo do MTur, Vinicius Lummertz, os números consolidam um padrão de escolha por roteiros de verão, dentro do Brasil. “Junto do turismo de sol e praia, os destinos do Nordeste apresentam uma grande diversidade de oferta. Turismo cultural e ecoturismo, por exemplo, são segmentos bem estruturados nas nossas praias. As famílias buscam essa variedade de atividades”, avaliou.

Para a Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), a expectativa é de um crescimento de até 5% nas vendas, em comparação com o ano de 2013. Até o momento, cerca de 70% dos pacotes formatados para a temporada já foram vendidos. Na avaliação da Abav, em geral, há um certo atraso nas decisões de viagens, devido à expectativa de novas ofertas, mas com a proximidade das férias as vendas vão se consolidando gradativamente.

Outros destinos nacionais que apresentam boa procura para o período são Rio de Janeiro, litorais catarinense e paulista, Serra Gaúcha, Foz do Iguaçu (PR) e cidades históricas de Minas Gerais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS