Alex Souza   |   26/02/2015 20:51

Visit Britain celebra participação brasileira no Explore GB

Terminou esta tarde o segundo e último dia do Explore GB, antigo Best of Britain e Hosted Buyers Marketplace (HBM), evento promovido pelo Visit Britain para conectar fornecedores britânicos e irlandeses a operadores do mundo todo

LONDRES – Terminou esta tarde o segundo e último dia do Explore GB, antigo Best of Britain e Hosted Buyers Marketplace (HBM), evento promovido pelo Visit Britain para conectar fornecedores britânicos e irlandeses a operadores do mundo todo. No total foram 250 suppliers e 261 buyers de 40 países, incluindo dez brasileiros – Alternatur, CVC, Flot, Flytour Viagens, Intercontinental, Schultz, Socaltur, Tam Viagens, Transmundi e Trend.

O diretor do escritório do Visit Britain no Brasil, Samuel Lloyd, mostrou-se satisfeito pelo fato de o grupo brasileiro ter sido formado por empresas de grande representatividade. Segundo ele, o principal esforço do Visit Britain no Brasil nos últimos anos tem sido trabalhar pelo desenvolvimento de produtos que mostrem o Reino Unido além de Londres, o destino certo – e muitas vezes único – dos brasileiros na região. “Para o viajante do Brasil, as outras partes do Reino Unido [além da capital inglesa] são exóticas. Então o papel do trade é essencial para que novos produtos sejam colocados na prateleira”, analisa.

O executivo também comentou o desempenho parcial do mercado brasileiro para o turismo do Reino Unido no ano passado, divulgado esta manhã pela CEO do Visit Britain, Sally Balcombe. De acordo com os dados, entre janeiro e setembro, o Brasil enviou 245 mil turistas ao Reino Unido (crescimento de 15%), que gastaram 215 milhões de libras (queda de 8%).

“Ainda é cedo para falarmos de 2014, ano em que tivemos o gap da Copa do Mundo. Números de outras fontes que não o governo, de alguns de nossos parceiros, mostram que o Brasil vinha crescendo até a Copa e que houve um boom após o evento”, afirma Lloyd. “Nosso último relatório aponta que o mercado brasileiro deve fechar 2014 estável, tanto na quantidade de turistas quanto nos gastos. Nós prevíamos queda. E as expectativas para 2015, baseadas no que temos ouvido dos operadores, são bem positivas."

Os brasileiros participantes são: Tiago Barbosa (Flot), Renata Braghetta (Alternatur), Michelle Alcântara (Schultz), Maica Feronato (Socaltur), Juventino Netto (Flytour Viagens), Giovanna Carlucci (CVC), Gabriela Braga (Tam Viagens), Emmanuel Labastida (Trend), Miguel Andrade (Transmundi) e Diego Costa (Intercontinental). O grupo é liderado pela gerente B2B Brasil do Visit Britain, Karla Ventura.

Confira a cobertura completa do Explore GB clicando em www.panrotas.com.br/noticia-turismo/explore-gb.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Visit Britain.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS