Karina Cedeño   |   22/04/2015 16:22

América Latina terá aumento no turismo receptivo

Hoje, na WTM, foi apresentado o Relatório de Tendências WTM Latin America 2015, em associação com a Euromonitor International.

Hoje, na WTM Latin America, no Expo Center Norte, em São Paulo, foi apresentado o Relatório de Tendências WTM Latin America 2015, em associação com a Euromonitor International. De acordo com o analista de pesquisas da empresa, Alexis Frick, a tendência é que as chegadas na América Latina registrem aumento de 4,4% na CAGR (taxa de crescimento anual) no período que compreende 2013 a 2018, o que está acima da média mundial, de 4%.

Em 2013, o número total de chegadas à América Latina foi de 84 milhões, 3% maior em relação a 2012. Deste total, o México responde por 30%, o que está diretamente relacionado à localização do país, vizinho aos Estados Unidos, o principal mercado emissor para a América Latina.

Já o Brasil responde por 8% deste total, e o baixo percentual se deve aos requisitos de visto, voos cheios e má infraestrutura. Além da distância dos grandes polos emissores.

Ainda de acordo com o relatório, a recessão econômica em alguns países da América do Norte e Zona do Euro prejudicou as chegadas à América Latina entre 2008 e 2013, mas a estabilização econômica em tais regiões deverá aumentar as chegadas ao continente nos próximos cinco anos.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7420 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!