Karina Cedeño   |   22/04/2015 16:22

América Latina terá aumento no turismo receptivo

Hoje, na WTM, foi apresentado o Relatório de Tendências WTM Latin America 2015, em associação com a Euromonitor International.

Hoje, na WTM Latin America, no Expo Center Norte, em São Paulo, foi apresentado o Relatório de Tendências WTM Latin America 2015, em associação com a Euromonitor International. De acordo com o analista de pesquisas da empresa, Alexis Frick, a tendência é que as chegadas na América Latina registrem aumento de 4,4% na CAGR (taxa de crescimento anual) no período que compreende 2013 a 2018, o que está acima da média mundial, de 4%.

Em 2013, o número total de chegadas à América Latina foi de 84 milhões, 3% maior em relação a 2012. Deste total, o México responde por 30%, o que está diretamente relacionado à localização do país, vizinho aos Estados Unidos, o principal mercado emissor para a América Latina.

Já o Brasil responde por 8% deste total, e o baixo percentual se deve aos requisitos de visto, voos cheios e má infraestrutura. Além da distância dos grandes polos emissores.

Ainda de acordo com o relatório, a recessão econômica em alguns países da América do Norte e Zona do Euro prejudicou as chegadas à América Latina entre 2008 e 2013, mas a estabilização econômica em tais regiões deverá aumentar as chegadas ao continente nos próximos cinco anos.


Tópicos relacionados