Alex Souza   |   23/04/2015 19:14

Especialistas apontam tendências para o setor de eventos

A WTM reuniu especialistas no setor de eventos para um debate sobre o segmento, realizado há pouco no espaço Mice da feira

A WTM reuniu especialistas no setor de eventos para um debate sobre o segmento, realizado há pouco no espaço Mice da feira. Participaram o ex-presidente da International Congress and Convention Association (ICCA), Arnaldo Nardone, o diretor executivo do SPCVB, Toni Sando, o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomento, e Michael Nagi, diretor executivo do Rio CVB.

Nardone disse que os latino-americanos devem focar menos no setor médico, que representa 17,7% dos eventos na região, e apostar em outros setores como o de tecnologia, hoje em 13% e subindo. Para o ex-presidente do ICCA, os CVBs devem ser 100% profissionais e as cidades devem desenvolver planos de longo prazo.

Investir em capacitação também foi uma sugestão do dirigente: “Nem sempre os municípios com melhor infraestrutura ganham, mas também os que têm os melhores profissionais”.

Outra dica de Nardone é apostar nos eventos de menor porte, para público entre 50 e 149 pessoas, hoje 34,8% do total – os de grande porte, para até cinco mil pessoas, são 0,9%. “É preciso que os destinos mudem seu modelo de negócio de modo a atender as necessidades dos pequenos e médios eventos”.

Implementação de práticas sustentáveis e estímulo ao uso de transporte público também são fatores que, de acordo com Nardone, colaboram para a capacitação de um evento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS