Alex Souza   |   23/04/2015 19:01

Setor de eventos: o que fazer neste momento de crise?

Terminou há pouco no espaço Mice da WTM um seminário que debateu o setor de eventos no atual momento de instabilidade econômica

Terminou há pouco no espaço Mice da WTM um seminário que debateu o setor de eventos no atual momento de instabilidade econômica. De modo geral, os participantes acreditam que o futuro de curto prazo do segmento aponta não para a diminuição no número de eventos, mas para mudança de formato.

Rodrigo Cézar, gestor de viagens e eventos da Roche, disse que a empresa não diminiuiu o número de eventos, mas o “recheio”. “Reduzi as classes de viagens e, ao invés de levar 100 pessoas, eu levo 80”, exemplificou.

Alberto Moane, vice-presidente da Alatur JTB, disse que a principal ação da empresa para enfrentar a atual realidade econômica foi diminuir o quadro de colaboradores em 10% e reestruturar os papéis de funcionários-chave. “Desta forma, aumentamos a produtividade de cada um”, revelou. O executivo afirmou ainda que outra sacada da Alatur foi diversificar, passando a vender novos produtos aos clientes já existentes. “Se você é pequeno, faça parcerias, encontre alguém que pense como você e faça propostas em conjunto para o seu cliente ou para o cliente dele.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS