Hugo Okada   |   22/04/2015 15:21

Travel Tech promove painel de hotelaria na WTM

A Travel Tech promoveu hoje na World Travel Market 2015, em São Paulo, o painel Tendências do Setor Hoteleiro e Melhores Práticas para 2015, com o especialista em hotelaria da Travel Click, Mariano Porcel de Saint Georges. O executivo destacou o crescimento dos Estados Unidos e da região da Ásia, de

A Travel Tech promoveu hoje na World Travel Market 2015, em São Paulo, o painel Tendências do Setor Hoteleiro e Melhores Práticas para 2015, com o especialista em hotelaria da Travel Click, Mariano Porcel de Saint Georges. O executivo começou a sua apresentação destacando o crescimento dos Estados Unidos e da região da Ásia, denominando-a como “mercado emergente”.

Segundo Saint Georges, “um dos pilares do crescimento da hotelaria mundial será a tecnologia móbile que continuará transformando o turismo e a maneira como se vende e se reserva apartamentos pelo mundo”. Para o especialista, o canal You Tube será a grande vitrine para a indústria hoteleira porque “49% dos viajantes hoje, escolhem os empreendimentos em que irão se hospedar por meio de vídeos divulgados pelo canal”.

De acordo com informações apuradas pela Travel Click, o Brasil hoje figura em sétimo lugar no volume de usuários do canal e a tendência é aumentar. “Apesar dos concorrentes Vimeo, Metacafe e Daily Motion, acreditamos que um bom vídeo, bem produzido e que mostre o empreendimento com foco em suas atrações, é a melhor prática de divulgação e promoção hoteleira”, diz Saint Georges.

Entre outros pontos abordados no painel, destacam-se a importância de unificar todas as ferramentas em um único website (responsivo, que tenha desempenho em todos os tipos de dispositivos), a criação de um motor de reservas eficiente e integrado às redes sociais, investimento em recompensas para clientes fidelizados, resposta imediata aos comentários e reviews, otimização do website e proteção da marca no espaço virtual, e finalizando, foco em adwords e remarketing.

Tópicos relacionados