Artur Luiz Andrade   |   02/04/2015 13:55

WTM latin America 2015 divulga sua programação

A terceira edição da WTM Latin America, que ocorre de 22 a 24 de abril, em novo local, o Expo Center Norte, na capital paulista, divulgou sua programação oficial. O evento se destaca como a mais internacional feira da indústria nas Américas e espera mais de oito mil visitantes em três dias.

A terceira edição da WTM Latin America, que ocorre de 22 a 24 de abril, em novo local, o Expo Center Norte, na capital paulista, divulgou sua programação oficial. O evento se destaca como a mais internacional feira da indústria nas Américas e espera mais de oito mil visitantes em três dias. Paralelamente ocorrerá oc43º Encontro Comercial Braztoa.


A feira será aberta com as boas-vindas oficiais de Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America, Craig Moyes, diretor do Portfólio WTM, de um dos vice-presidentes da Braztoa (a entidade ainda não elegeu ou contratou novo presidente), do diretor Executivo de Programas Operacionais e Relações Institucionais da OMT (Organização Mundial do Turismo) e do ministro do Turismo, Vinicius Lages.


A Phocuswright apresentará a palestra “Tendências dos Mercados Latino-Americanos de Viagens e Turismo e o Impacto do Turismo Digital”, com foco nas tendências do setor nos seis mercados da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. Também será divulgado no evento o Relatório de Tendências da WTM Latin America, elaborado em parceria com a Euromonitor International.


Ainda no primeiro dia do evento ocorrerá o Painel da Organização Mundial do Turismo (OMT) sobre Rotas de Turismo, que discutirá temas como a situação econômica latino-americana e a facilitação de viagens com autoridades do setor vindas da Argentina, Guatemala, Paraguai e Peru. A mediação será do diretor executivo de Programas Operacionais e Relações Institucionais da OMT, Márcio Favilla.


A WTM Latin America 2015 está dando ênfase ao Turismo Responsável e o tema será abordado ou destacado nas diversas palestras durante os três dias da feira. Todas as iniciativas serão mediadas por Harold Goodwin, conselheiro de Turismo Responsável do portfólio WTM e professor do assunto na Universidade Manchester Metropolitan, no Reino Unido.


NETWORKING
Uma das iniciativas para estimular o relacionamento entre os participantes é a Speed Networking, que ocorrerá na quinta-feira, dia 23, e reunirá cem compradores e 600 expositores em uma sessão de uma hora e meia de duração.

A Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) mais uma vez promoverá o Fórum de Turismo Corporativo, que terá como foco o setor Mice (Meetings, Incentives, Congresses e Exhibitions),na sexta-feira, dia 24, e que contará com a participação de 100 travel managers brasileiros. E oportunidades informais de networking vão ocorrer nos coquetéis da Braztoa, na quarta-feira, e nos da MPI e Icca Mice, na quinta-feira à noite.


TECNOLOGIA
Os organizadores prometem conteúdo ainda maior este ano sobre tecnologia de viagens. Haverá uma sessão sobre o assunto para blogueiros de viagem na quarta-feira. Na quinta-feira, no teatro de conferências, o Google comandará uma sessão sobre marketing, com olhar voltado ao mercado de turismo. Em seguida, no Tech Theatre, o Tripadvisor dará dicas aos participantes de como melhorar seu site por meio das mais recentes ferramentas da empresa.

A programação da WTM Latin America inclui ainda uma palestra sobre o crescimento do turismo de aventura e o Fórum de Turismo de Lazer da Braztoa. “A WTM Latin America conta com um programa de eventos abrangente que oferece aos participantes as últimas pesquisas e opiniões sobre uma série de questões que envolvem o setor”, afirma Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.

Confira mais detalhes e a programação completa em www.wtmlatinamerica.com/pt-br/Conferences.

Tópicos relacionados